quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alguém perdeu a noção

Amigo leitor, tomarei máximo cuidado com as palavras hoje. Não sei se estou a ofender alguém com esta postagem, e realmente não esto a fim de ser processado. Mas alguém perdeu a noção da realidade, posso ser eu.
Estou planejando uma viagem curta para abril, quando tiro 2 semanas de férias. Pretendo passar a primeira dessas duas semanas em um spa. Quero perder uns quilos, relaxar e até fazer esportes diferentes sem preocupação com deslocamento e despesas adicionais. E assim caí na rede e comecei a pesquisar. Com ajuda da namorada, achamos vários. Um dos que chamou a atenção foi o Kurotel, em Gramado-RS e é dele que eu falo agora. 
O ambiente me pareceu dos mais belos. Embora eu já conheça a região, Luciana poderia se beneficiar da localização e descobrir as belezas naturais e humanas de lá. Seria viável, então, fazer um pacote de 7 dias no hotel-spa e mais uns 3 pelas redondezas (Gramado, Canela, Bento Gonçalves...)
Daí começa as estranhezas. O site deles, embora muito bonito e estruturado, não tem os preços da estadia e pacotes de tratamento. Estou ciente que a maioria dos hotéis e spas age assim, mas já deixo a pergunta: o preço é algum tipo de segredo ? Não me parece, pois bastou um simples email meu e em poucas horas eu tinha a tabela completa deles. Então será que alguém acha que, só porque eu pedi um orçamento vou ficar com vergonha de recusar e automaticamente vou me hospedar lá ? Esconder preços é burrice aguda, posso dizer.
Mas os preços vieram e é deles que falo. O plano mais básico de uma semana para duas pessoas em um chalé de 20 metros quadrados sai pela bagatela de R$ 17.380,00 + taxa de serviço (10%), totalizando R$ 19.118,00. Ainda não apresentei os cálculos neste blog, mas minha viagem para o Reino Unido incluindo passagens, aluguel de carro, estadias em 12 hotéis, ingressos para dezenas de atrações, alimentação e compras saiu por menos que isso (cerca de R$ 16.500, em cálculo a ser apurado).
Olha, gente... Não quero aqui ofender ninguém. Cada um administra sua empresa como achar que deve e precifica seus serviços da maneira a maximizar seu lucro. Mas por esse valor eu compro uma jacuzzi, uma esteira e mando clonar contrato um personal trainner e um nutricionista. As sobras compram uns jogos de PS3.
Ou será que fui eu quem perdeu a noção dos valores ?

3 comentários:

  1. Bom, sabe como é, no Brasil o povo tem mania de achar que spa é coisa de rico.

    Tem um bom nas imediações de Araraquara, caso interesse.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma viagem ou vc está fazendo um investimento financeiro.
    Eu ainda não entendo qual é a base de calculos desses hotéis, spas e inferno a quatro. Mas com toda a certeza eles devem os valores mais altos de nossa economia para chegar aos valores propostos.
    Esquece o Spa vai engordar em algum lugar e seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super a favor da Jacuzzi e do personal trainer e do nutricionista (embora por essa verbinha proposta pelo Kurotel eu ache mais legal chutar o balde e me consultar logo com um ortomolecular - exames, remédios e suplementos inclusos). E se o plano for comparar tudo o que dá pra fazer com essa verba, põe aí um ano de ioga e de drenagem linfática. E sobra!
    Gente esses pseudo-spas metidos a chique realmente perderam a noção! Pronto falei!

    ResponderExcluir