segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Me engana que eu gosto

Desculpe o erro de português* logo no título, amigo leitor, mas além de ser uma expressão popular bastante conhecida achei adequado o deslize, por falar uma vez mais do Corinthians, ou de sua torcida no caso.
Na noite para o dia, um rapaz de 17 anos, menor de idade portanto, assumiu a autoria do disparo do sinalizador. Segue link. Sei.
Bastante conveniente um menor de idade, e que portanto não cumpre pena de nenhum tipo protegido pelo ridículo E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente) aparecer do nada assumindo a autoria do disparo que matou o torcedor boliviano Kevin Espada. Em todos os casos similares, com ou sem morte, nunca se viu ninguém assumir a autoria de coisa nenhuma. Mas desta vez, coincidentemente quando o time foi punido, apareceu o autor. Sei !!!
Mais ainda, o rapaz que confessou, por ser menor de idade, não pode ter seu rosto divulgado por estas bandas. Assim, não poderemos nós mesmos compará-lo com as imagens da tv. Conveniente, não ?
Mais ainda, caso se prove que ele está mentindo, o mesmo ECA evita punições a ele. Que prático !
Nos bastidores, o atual campeão se movimenta no sentido de, agora que estaria identificado o culpado, rever-se a punição. Agora tudo está explicado.

Agora vamos aos fatos. Viajar para a Bolívia não é a mesma coisa que pegar um busão de Guarulhos para Itaquera. São necessários documentos. Para conferir, segue link. Então, para começo de conversa, quero ver a autorização para viajar dele. Quero ver o RG ou certidão de nascimento também, bem como o cartão de embarque. Não estou o acusando de ser um criminoso indigno de direitos, quero só ter certeza de que essa documentação existe mesmo para, no mínimo, provar que ele ao menos viajou para lá.
Duvido que isso apareça. Burro é quem acreditar nisso sem provas.

* para ser totalmente honesto, acho uma enorme bobagem não se poder iniciar uma frase com pronome oblíquo. Não pode por quê, oras bolas ? Regra estúpida.

Um comentário:

  1. No final das contas, o tiro saiu pela culatra: a confissão está sendo ignorada pela investigação local, os 12 membros da Gaviões detidos vão ser julgados como cúmplices pelo fato da torcida ter tirado o garoto do país e o garoto, se descobrirem quem ele é, nunca mais vai conseguir colocar os pés num jogo do Corinthians...

    ResponderExcluir