sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nascar 103,5

Amigo leitor, errei bastante no texto anterior sobre a Nascar (Nascar 103). Na verdade, é ainda mais complexo do que eu imaginava.
Ao contrário do que, os dois primeiros colocados no treino classificatório mantém suas posições no grid de largada. Portanto, Danika Patrick é a primeira mulher a fazer uma pole no templo sagrado de Daytona. Terá, portanto, a companhia de Jeff Gordon na primeira fila, em treino realizado no último domingo (17/fev), quando cada piloto tinha direito a duas voltas lançadas (e não uma).
Os Duels, patrocinados pela Budwiser e não pela Gatorade, definem as posições 3 a 32. Ou seja, cada Duel "vale" 15 posições no grid. O esquema par-ímpar é aquele mesmo descrito.
As posições 33 a 36 usam os tempos do mesmo treino de domingo, considerando apenas pilotos sem qualificação nos Duels. 
A partir da posição 37 (até 43) são as chamadas "posições garantidas". Seis dessas posições serão de carros bem classificados no equivalente nascarino do campeonato de construtores. A organização entre eles é por tempo, no treino do domingo. A sétima posição é reservada ao mais veloz ex-campeão que ainda não estiver classificado. Caso não haja nenhum, outro carro do campeonato de construtores entra. 
Os esclarecimentos vieram em inglês, do site da categoria.
Complicado e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário