terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Angra dos Reis 3 - Dias 2 e 3: mergulhos e centro

Bora mergulhar...

  • Dia 6
Estávamos acompanhados por uma jovem nova mergulhadora, em processo de checkout com a tia coruja (Flavia).
O primeiro cilindro (Log #35) foi tecnicamente muito bom. Melhorei minha flutuabilidade, balancei pouco e não dei trombada em nada. Também não precisei alagar a máscara. Alguns baiacus espinhudos, um peixe morcego e um peixe longo, com pintas amarelas, tido como muito raro.
Um breve descanso, e já estávamos equipados para o segundo cilindro (Log #36). Também havia parus enormes, coiós e os intermináveis sargentos de Angra.

Um banho rápido e, 15h04 estávamos no ponto do ônibus esperando-o para visitarmos o centro histórico de Angra. Foi um walk-tour um pouco confuso da nossa parte, mas vimos tudo que estava aberto (por exemplo, não pudemos entrar no Convento do Carmo pois a freira bateu a porta na nossa cara...). Há, claro, um conjunto com três estátuas dos reis magos (helloooo: olha o nome da cidade !), uma fonte e uma bica (estas duas terrivelmente abandonadas). Entramos na Igreja de Santa Luzia, minúscula, e a Matriz (apenas pequena).
Os restaurantes são caros de doer, mas achamos um tal Açaí King excelente. Gostamos demais.
  • Dia 7
O primeiro cilindro (Log #37) representou regresso técnico. Por 3x perdi controle da flutuabilidade e boiei por completo. Os últimos 20 minutos tive que fazer força com as pernas para me manter no fundo e tão logo o gás chegou a 50, pedi para subir. 
Todo mundo viu a tartaruga, menos eu. Acho que é mentira, eles combinaram a história para me trollar. De todo modo, as estrelas do mar e pepinos estavam lá. Achei um par de caranguejos também.
O segundo cilindro (Log #38), com 1 kg a mais de lastro, foi melhor, bem melhor. Descemos no curioso helicóptero (não, não é o do Ulisses), um naufrágio curioso: ele está rachado em 2, caído de lado e com uma hélice para cima. 
Achei não um, mas dois linguados pequenos adultos, um caranguejo enorme no helicóptero e um outro filhote no mesmo local. Pela primeira vez, eu achei um cavalo marinho! Sim, eu já tinha visto nunca, mas nunca que eu tivesse encontrado. Mérito meu, finalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário