sexta-feira, 15 de junho de 2012

Curtas considerações

Vez por outra pretendo usar este blog para pequenos desabafos. A ideia é agrupar alguns e descarregar de uma vez, de modo mais objetivo. Até porque são assuntos que de nada adianta se delongar.
  • Futebol
Estou parando de ver. Simplesmente cansei de me decepcionar com erros de arbitragem. Quero apenas dizer o quanto é mais confortável para todos a realização de jogos às 21h em vez de 22h. Ontem jogou o São Paulo pela Copa do Brasil e, 23 em ponto já havia acabado a gritaria pelo jogo. Qualquer um podia dormir em horário decente. Bem distinto do que ocorreu na véspera, com o jogo da Vila Belmiro terminando depois da meia noite.
E tudo por causa da porcaria da novela poder passar no Acre (fuso horário que chega a -2h durante o verão) sem cortes. E ninguém faz nada a respeito.
  • Festinha
Embora eu não comente coisas de trabalho, hoje teve festinha aqui no meu andar. Temática junina, o que para mim é um porre por si só. Os comes estavam bons, os bebes praticamente inexistiram. Mas a bagunça toda em uma mesa improvisada a 4 metros do meu local de trabalho me fez lembrar porque cursei engenharia: não tem mulher falando nos corredores.
  • Yoki
Falando em rodinhas de fofoca, só se fala no Caso Yoki. Engraçado isso, pois nem vítima nem criminosa tem sobrenome Yoki. Nem sequer o rapaz é dono da mesma pois a havia vendido. E como o crime nada teve a ver com a empresa, chamar de "Caso Yoki" só faz vender mais pipoca (e diga-se, a deles é sim a melhor do mercado).
Acho que faz parte do processo de autoafirmação nacional quando se passa de país médio para país grande ter sua cota anual de malucos e doidos varridos. De alguns anos para cá, a quantidade de casos aumentou vertiginosamente: casal Nardoni, Maníaco do Parque, Champinha, Atirador do Shopping, Atirador do Realengo, caso João Hélio, Chinês na piscina da Medicina, Lindemberg e por aí. vai. Tudo recente.
Será que fizemos algo errado ou só estamos percebendo um erro muito antigo agora ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário