quinta-feira, 16 de maio de 2013

Provando do próprio veneno

Amigo leitor, eu não tenho falado muito de futebol por aqui. Cansei-me. O jogo está limitado, repetitivo, mecânico mesmo. E as arbitragens são uma lástima que tem tirado consistentemente meu interesse pelo esporte.
E é justamente a arbitragem que me faz escrever sobre a bola hoje. Não vi o jogo todo de ontem entre Corinthians e Boca. Mas entre zips e zaps, vi eu mesmo 2 pênaltis não marcados e 1 gol mal anulado. Comentaram que ainda houve outro gol mal anulado, e a esta altura não tenho porque duvidar.
Adorei !
É a primeira vez em 103 anos de história que o Corinthians é roubado. Torcedores de São Paulo, Santos e Palmeiras falam isso há anos e são sempre tratados como chororô de perdedor. Então chupa essa manga agora.
A arbitragem foi uma das coisas mais tendenciosas vistas nos últimos anos. Todas as queixas alvinegras serão válidas, mas ainda assim, não dou mais a mínima. Sofram mesmo. 
Sofram o que vocês impuseram aos adversários. Reclamem, chorem (na cama, que é lugar quente), gritem mesmo. Chamem de ladrão, e mandem uma carteirinha da Gaviões. Justiça poética foi feita.

Segue paródia musical, de original dos Mamonas Assassinas:
Quanta gente... 
quanta alegria.
Minha felicidade
É o impedimento marcado
No gol que seria...

Agora me deixem voltar à Nascar, que é assunto sério.

3 comentários:

  1. Contra fatos não há argumento:

    http://www.placarreal.com.br/favorece2012.asp

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei o critério deles, então não confirmo nem reprovo.

    ResponderExcluir
  3. O critério está no site e é bem claro e lógico. São 64 itens, mas todos sào bem objetivos.

    ResponderExcluir