sábado, 9 de novembro de 2013

USA 2: Dia 18 - Por dentro de um lugar complexo

Ah, San Francisco... Que lugar interessante, amigo leitor. Realmente incrível.
No dia 5 (remember, remeber... e aproveite para lembrar do aniversário mensal de namoro) eu não tinha nada em particular programado para esse dia. Saímos fazendo reconhecimento da área. Erramos, por assim dizer, mas aprendemos.
A região central, que na verdade é o norte, é um agregado de coisas incrivelmente distintas e próximas. Você está andando em um setor rico, com lojas caras e gente arrumada. Daí atravessa uma simples rua e está em uma região degradada, com imóveis abandonados, mendigos, maconheiros e maconheiros mendigos por todo lado. Mas 5 quadras depois fica Chinatown para um lado, e o setor gay para o outro. Tudo muito perto, a distância de caminhada, aproximando Jardins, Sé, Liberdade, Cracolândia, Bexiga e a Parada LGBT em menos de 3km de raio. E embora isso tudo seja bem distinto, cada um fica no seu quadrado. Bastante interessante e, garanto, as palavras são insuficientes para descrever tamanha diversidade de vida.
Almoçamos no Cheesecake Factory, onde não tinha nenhuma atendente chamada ou parecida com a Penny. Foi a chance de tomar um vinho californiano e fizemos com classe: tomamos um tinto St. Francis, da vinícola de Francis Ford Copolla. Bom viu ? Excelentes búfalo wings e, óbvio, o bolo de sobremesa fizeram nossa alegria.
Continuamos passeando e conhecendo a região até o cansaço bater. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário