quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A Imbecil do Dia: Sandra Regina Nostre Marques

Fazia tempo que eu não usava esse título de post, e olha que não faltou motivo. 2015 foi um ano bem prolífico em imbecilidades, nacionais, internacionais, esportivas, culturais e principalmente políticas. Vamos ao ponto.


O país inteiro está discutindo a proibição do uso do Whatsapp por 48h (das 0h de hoje às 24 de amanhã). Uau... quantas camadas de estupidez. Sigamos a cadeia alimentar toda.
O primeiro imbecil permanecerá anônimo, covarde que é. Ocorre que a decisão não cita o autor da ação. Então vai aí para você, senhor(a) autor da ação: você é um covarde, burro, imbecil, safado, pilantra, calhorda, babaca, estúpido. Se for mulher, adapte para o feminino os adjetivos se for capaz. Não creio que seja. 
O segundo imbecil é o advogado do primeiro. Também não sei seu nome. Você é exatamente o tipo de advogado das piadas de boteco. Você não tem escrúpulos, não tem ética, não tem moral. Você sabe perfeitamente que o que seu cliente pediu é imoral, ilegal, errado e prejudicial em todas os níveis, mas não se importa com nada disso. Você quer apenas receber os honorários. No, doutor, comparo-o com os soldados nazistas que "apenas cumpriam ordens": você é a escória mais vil da humanidade.
Mas nada disso seria possível sem a ajuda da juíza Sandra Regina Nostre Marques. Esta criatura pelo menos tem nome. Aqui, o modelo é simples de entender, pois só há duas explicações básicas plausíveis. A primeira, é dinheiro. Há pesados interesses econômicos envolvidos, e é perfeitamente possível que ela tenha vendido essa sentença. Não sei se é o caso, mas é incrivelmente simples de averiguar. Basta analisar seus emails, registros telefônicos e, ironia máxima, histórico do próprio Whatsapp dela que a verdade apareceria, fosse o caso. A segunda é que ela compartilha do nível de burrice do requerente, aquele em que chamar de quadrúpede ofende milhares de espécies. Claro, pode ser uma combinação de ambas, e não duvido disso.
  • impacto

Claro que ninguém vai morrer por causa disso. Mas em um país com cerca de 250 milhões de números habilitados, cerca 1,25 linha por habitante, pode-se afirmar que isso está prejudicando, em números redondos, o país inteiro. Inclui-se aqueles sem o aplicativo, pois seus pares, parentes e amigos foram. Todos estão com contato reduzido. Todos estão usando alternativas para se virar, às vezes pagando por isso. Todos estão putos da vida com isso.
Conheço pessoas que usam o Whatsapp como principal ferramenta de trabalho. Uma delas é vendedora, na semana que antecede o Natal em um ano terrivelmente ruim de vendas. O que eu digo para ela ? O que você, dona Sandra Regina Nostre Marques, dirá a ela?
Falando novamente nessa criatura, relembro que o caso está sob "segredo de justiça". Quer dizer que ela pode remover um direito meu, de usar um aplicativo, sem sequer me explicar porquê? Sim, ela pode.
  • Interesses

Agora... por que isso? A quem interessa isso?
Um dia depois de Eduardo Cunha estar na berlinda, com casa e escritórios sob investigação policial, com medo de ser preso. No momento em que o STF define o rito de impeachment da presidente. No mesmo dia em que um ex-senador tucano é condenado a 20 anos de prisão. Na semana em que estréia o filme do ano, quiça da década, para não deixar o assunto limitado a política. Na semana do mundial interclubes. 
Com tudo isso e muito mais acontecendo, as primeiras páginas dos jornais estão falando do Whatsapp. Na televisão, vejo de passagem o reporter entrevistando uma moça no ponto de ônibus sobre o assunto. As pessoas só falam disso, é o assunto do dia. Então é bastanet conveniente para as forças políticas escusas do país que se fale de outra coisa.
As operadoras de telefonia estão envolvidas nessa palhaçada? Não sei, mas acho provável. O Whatsapp detonou o faturamento delas, ao tornar o contato com as pessoas muito mais barato, consumindo apenas internet em vez de créditos caríssimo, minutos roubados com cortes intencionais de ligação e SMS lentos, imprecisos e igualmente sobreprecificados.
Algum político querendo desviar a atenção? Uau, são tantos interessados que nem consigo especificar o mais provável.
Como se diz no popular, algum palhaço querendo aparecer? Também plausível.
  • O Problema

Há tempo apregoo aqui que o maior problema do Brasil é o Judiciário. Hoje todo o país está sentindo isso na pele. Não é mortal, é apenas incômodo. Mas é generalizado. 
Aqui, um(a) juiz(a) acha que é deus. Age como deus. Usa irresponsavelmente poderes que não deveria ter. Mas prender bandidos, puf. Esqueçam.
Desobedeça, amigo leitor. Use algum VNP, alguma alternativa. Aos poucos as pessoas estão usando as opções e a vida está voltando ao normal. Sugiro que faça isso. Mostremos nossa força. Não cito aqui as opções. Não é por medo, apenas está tão fácil de achar que não preciso repetir. 

Termino fazendo um pedido ao amigo leitor. Não costumo fazer esse tipo de coisa, mas hoje acho pertinente: se você concorda com este texto peço que o divulgue e compartilhe este texto. É um grito por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário