quarta-feira, 7 de maio de 2014

Logano e Hamlin no Chase

Em inglês, eu esperaria "Logano and Hamlin in the Chase". Mas se tem uma coisa que aprendi lendo notícias é que o formato usado seria "Logano, Hamlin to the Chase" Apenas para registro.
Fato é, amigo leitor, que estes foram os dois últimos vencedores. Logano, com sua segunda vitória, está matematicamente assegurado no Chase. Venceu em Richmond com autoridade, em um final eletrizante disputado por 4 pilotos se tocando na pista, e quando qualquer um poderia ter vencido. Logano é um jovem experiente: tem apenas 23 anos, mas está na 6a temporada da Sprint. Amadureceu muito depois de sair da equipe de Joe Gibs e ensaia até engolir seu companheiro de equipe e campeão Brad Keselowski. Seu desempenho em 2014 o coloca como candidato a grande. A conferir. 
Hamlin teve a sua primeira do ano, no superoval de Talladega. Correu bem na parte final e obteve a segunda vitória para Joe Gibs este ano. Superou assim um início de temporada apagado e tornou-se o 8o vencedor diferente este ano. A prova do Alabama foi marcada por um dia patético, e verdade seja dita incomum, do campeão de 2012 Brad Keselowski. Causou 2 acidentes, um deles logo na primeira volta e outro totalmente desnecessário quando já estava 6 voltas atrás dos líderes. Brad pode estar sentindo uma combinação de peso do título há dois anos combinado com o bom desempenho do companheiro de equipe. Brad é um piloto rápido, competente e que joga limpo. Precisa se estabilizar para voltar a vencer. 

Durante a transmissão da Fox Sports 2, tive a honra de ser citado por uma pergunta enviada. E não era assunto bobo não. Vendo transmissões americanas, ouvi que o líder em pontos classifica-se para o Chase mesmo que não tenha vitórias. O comentarista Sérgio Lago confirmou a informação. Obrigado pela atenção.
Isso colocaria o eternamente combativo Jeff Gordon como classificado. O último título de Gordon foi em 2001, mas ninguém é maluco de desconsiderá-lo como candidato ao título. No entanto, o acidente no qual ele foi envolvido fez derreter sua boa vantagem em pontos. Faltando 16 provas para o Chase, volto a listar os caras que seriam naturais vencedores por vir: Gordon, Johnson, Khane, Kennseth, Stewart e Bifle. No segundo pelotão, não seriam de forma alguma surpresa vitórias de Larson, Newmann e Bowyer. Considerando que ainda são duas provas em mistos e uma em superoval, situações que podem produzir vencedores inesperados, a senso de urgência segue, aos poucos, subindo. Alguns sentirão a pressão. Outros talvez já tenham sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário