domingo, 25 de maio de 2014

Qualquer Coisa

Passei ontem, amigo leitor, pela Saraiva Megastore no Shopping Plaza Moóca.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome. Não era uma Livraria Saraiva, era uma Saraiva Megastore. Ao entrar, noto que a mudança de nome é justa: o que menos se encontra por lá são livros. Há revistas, CDs, DVDs, Blurays, revistas, sessão de troca de figurinhas, café... Ah, sim, tem uns livrinhos lá no canto.
Interessado em completar minha coleção do Douglas Adams, procuro. Não acho. Pergunto a um atendente. Sem se dar ao trabalho de consultar o sistema, ele responde que não tem e não conhece.
Bárbaros!
Ainda assim, acho algo interessante de economia e compro. No caixa, atendente quer fazer meu cadastro. Informo os dados a contra-gosto, mas serei franco ao dizer que ela foi simpática e procurou tornar a experiência menos dolorida.
Em dado ponto, ela pede:
- Email, senhor ?
- Moça, eu não quero informar meu email.
Ela clicka em algo.
- Perdão, senhor, mas é obrigatório. 
- Moça, eu não quero dar essa informação. Eu lhe peço que depois informe a um gerente que isso é um incômodo, ok?
- Claro.
- Coloca qualquercoisa@hotmail.com.
Ela sorri e começa a digitar. Passados alguns segundos, ela ri e diz:
- Perdão senhor, mas este email já está no cadastro.
Eu não tinha como ficar bravo com ela. Era algo patético que alguém da TI da empresa fizera e tanto eu quanto ela estávamos apanhando um pouco daquilo.
- Nesse caso, coloca qualquercoisa01@hotmail.com. E, novamente, eu peço que você informe alguém sobre isso, ok?
- Pode deixar.
Não chega a ser Lista Negra, mas apenas pelo modo como a moça me ajudou no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário