quinta-feira, 8 de maio de 2014

Triste

Despedi-me ontem de um querido casal de amigos. Leonardo e Tatiana acharam por bem, muitos anos atrás, trocar o Brasil pelo Canadá. Nesse tempo todo, bastante coisa aconteceu com eles. Até um filho de um ano os acompanha agora.
Estou triste, e isso é um tanto egoísta da minha parte. Confesso e pago penitência. Depois penso em me tornar um ser humano melhor.
Vendo do ponto de vista deles, é uma decisão acertada. Ao contrário do Brasil, o Canadá é um país sério. Seguro, com serviços públicos estruturados e funcionais, baixíssima criminalidade, mentalmente avançado. Em uma só palavra: desenvolvido.
Leonardo e Tatiana cansaram da baderna daqui. Não sem motivo. Emprego e oportunidades nunca faltaram para nenhum dos dois, respectivamente programador e psicóloga. Mas o sentimento de "deu !" da parte deles deixa claro que emprego é apenas um fator na vida das pessoas. Há muitos outros, e eles pesaram. 
Do meu lado, sou muito apegado a meus amigos. Muito mesmo. No caso deles, é ainda mais sério pois tenho amizade individual e delimitada com cada um. Tive conversas incríveis com cada um deles. E também tive conversas sensacionais, como a de ontem, com eles. Só de mencionar isso, sensação de perda aumenta: não são dois amigos partindo, já são três: ele, ela e o casal. 
Para deixar tudo ainda mais curioso, o pequeno Cauê, só para dar um tempero final, gosta de mim. Sei lá eu porque, o pequeno sempre me pediu colo quando estive por perto. Mal gosto dos infernos, um dia ele cresce e descobre que eu sou um chato e não gosto de crianças.
Tomara descubra mesmo. Tomara eu consiga manter o contato com eles todos. Visitá-los, por que não ?, e recebê-los por aqui. Não há razões para duvidar disso, mas já passei por casos em que perdi contato com as pessoas que partiram.
Toda a sorte do mundo para vocês, amigos. Comprem um sofá-cama quando puderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário