terça-feira, 9 de junho de 2015

Novo Skill: Scuba Diving

O sistema Daemon de RPG, que tenho orgulho de ter participado da criação e desenvolvimento, é considerado um sistema de perícias. Menos do que atributos, poderes, magias e outras coisas, o centro do jogo é rolar suas perícias de combate ou não-combate muitas vezes em uma sessão de jogo. Por isso os jogadores buscam aproveitar ao máximo os pontos que tem disponíveis. O cálculo dos pontos é baseado na inteligência e na idade do personagem. A idade reflete que o simples passar do tempo permite ao personagem aprender coisas novas.
Influenciado por minha própria criação, procuro todo ano aprender alguma coisa nova. Já fizeram parte disso os básicos que tenho de espanhol, o grande aprimoramento de meu inglês, planejamento de viagens internacionais, pintura de miniaturas, corte de sashimis e agora optei por Scuba Diving (Mergulho).
Não veio de dentro. Meu grande amigo André Leal sugeriu isso há coisa de 6 semanas, tendo em vista o planejamento em curso de minha viagem de outubro.  E em apenas 6 semanas estou certificado como mergulhador, já no nível 2.
Então começo agradecendo a um monte de gente, para a partir de amanhã contar como isso aconteceu. 
Primeiro, e mais importante, é ao André Leal. Experiente, ele viu a oportunidade se apresentar. Obviamente ele quer mais colegas de aventuras, mas principalmente quer dividir com o máximo de pessoas a diversão, alegria, benefícios, e curiosidades que só um mergulhador tem. Organizou uma vaquinha de proporções épicas para permitir que eu e Luciana fizéssemos o curso e a viagem de checkout. 
Claro, tenho que agradecer à minha noiva, e agora dupla, Luciana. Mergulho NUNCA é feito sozinho, e a dupla é a pessoa que está o tempo todo contigo durante o procedimento. É preciso entrosamento, diálogo, treino e muita, mas muita calma.
Em seguida, aos participantes da vaquinha. São muitos, nem mesmo o André soube enumerá-los com certeza. Entre citar alguns esquecendo outros e agradecer anonimamente, optei pela segunda. Vocês sabem quem são, mas não sabem o bem que me fizeram.
Na parte técnica, agradeço nominalmente a todos os envolvidos. 
Primeiro de todos, Glauco, instrutor do curso teórico e em piscina. Brincalhão, cuidadoso, técnico, atento, paciente e muito mais. 
Em seguida, ao Vieirinha, instrutor da minha turma de checkout. Outro poço de tranquilidade, está sempre sorridente e de bem com a vida. Ele tem um dos negócios mais diferentes que tive contato: cria codornas. Então segue o link da Granja Suzuki, em mérchand não remunerado.
Claro, preciso mencionar as duas colegas de turma, Justine e Mayumi. Justine é americana e, embora torça para os Seahwaks (ela é de Seatle) é um barato de pessoa. Por causa dela tivemos metade das instruções em inglês. Mayumi enfrentou sua dificuldade com... barcos... para fazer isso. Parabéns às duas.
Ao time todo da Staff Divers, incluindo Eric que estava ao meu lado para me ouvir no pior dos momentos, Tatiana que deu o ponta pé para a virada do jogo e Andrei, instrutor do Discovery Noturno (tudo isso a ser narrado no terceiro dia de viagem).
Por último, e não menos importante, Lurdinha Parra, maestrina dessa parada toda. Se a Staff Divers tem uma equipe de monstros na arte de ensinar e promover o mergulho, é a Lurdinha quem criou e mantém esse time, além de coordenar tudo que acontece fora da água.
Amanhã começo o relato dos treinos e viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário