terça-feira, 29 de novembro de 2016

Uma Ideia Maluca

Tive uma ideia maluca, neste momento terrível do futebol. Para quem não sabe, o time da Chapecoense foi destruído em viagem par a Colômbia, onde disputaria a primeira partida das finais da Copa Sul-Americana. Uma tragédia, não há outro termo para isso.
Mas vamos à ideia:

Atlético Nacional: ceda o título à Chapecoense !

Explico com calma. Vamos analisar o que está realmente em jogo aqui:
- premiação do torneio
- um título continental de expressão menor
- uma vaga na Libertadores 2017

Quanto à premiação, as diretorias dos clubes podem chegar a um acordo de dividir o prêmio. A rigor, nada garantia que os colombianos venceriam mesmo. Não é tão ruim assim.
Quanto ao título, é importante frisar que o Atlético Nacional acabou de vencer em 2016 a Copa Libertadores, o torneio que realmente importa no continente. Seria uma perda, mas nada tão grave assim. Novamente, nada garantia a vitória do time colombiano.
Quanto à vaga na Libertadores, eles já tem por serem os atuais campeões. Não sei quem ficaria com a vaga da Sul-Americana caso eles vencessem o torneio. Talvez a própria Chapecoense, devo dizer, mas não pesquisei.

Por outro lado, o Atlético Nacional ganha o seguinte:
- Em vez de decidir o título em 2 jogos, incluindo uma viagem internacional, poderiam focar no Mundial Interclubes, que disputarão em dezembro.
- Ao permitir a Chapecoense ficar com o título, gera uma disputa pela Recopa Sul-Americana em 2017 (que não haveria caso ficasse com os 2 títulos), compensando a renda perdida neste momento.
- Simpatia de todo o mundo do futebol, o que é algo difícil de se medir em valores.

Eu acho que vale.
Alguém traduza isso para espanhol e faça chegar à diretoria do Atlético Nacional. Vai que isso dá certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário