domingo, 7 de outubro de 2012

Viagem à Grã-Bretanha (19)

Amigos, cheguei ao épico dia 3 de outubro.
Comecei com outro café da manhã estragado pela manteiga espalhada na torrada. Que mania escrota essa... Fechamos a conta do hotel e seguimos viagem.
A primeira parada foi Salisbury Cathedral. Havíamos agendado uma visita às entranhas da mesma, mas antes disso pudemos passear pela parte aberta. Muito bonita, sem dúvida. Ela ainda contém uma das quarto cópias vivas da Magna Carta, a primeira constituição do mundo. O passeio guiado era muito bom, indo para cima o teto, acima do teto, reforço da torre (algum imbecil achou que podia subir uma torre de 123m acima do teto e não se preocupou com Resistência dos Materiais, colocando 1000ton de pedra onde aguentava apenas 700ton, empenando as colunas de sustentação). Subimos até o máximo permitido, tirando várias fotos da cidade, e ainda ganhamos um broche pela conquista.
A seguir, Stonehendge. Podem falar, podem criticar, podem zoar a vontade: o lugar é incrível sim. As pedras podem ser vistas muito de perto, supertranquilo de tirar fotos e ainda contei com tempo bom no passeio. Perfeito.
Almoçamos por lá, um panini de queijo no meu caso.
Corremos para Winchester, onde fizemos a visita básica à Winchester Cathedral. O destaque foi para o piso, o mais antigo de lajotas da Inglaterra. O coro também era muito bem trabalhado, sendo que cada assento tinha seus próprios entalhes. Lindíssima.
Jantei um hamburger texano em Winchester. 
Descemos para o hotel que, para nossa surpresa, era em Portsmouth. A esta altura, a Amazon me avisa que não ia mandar nem toalha nem edredom para a casa do Roby. Eu só tinha um colchão inflável.
#tenso.

Acordamos com Portsmouth com novos planos. Visitamos uma torre de vidro que permite ver a cidade toda. Não me recordo o nome dela, depois eu atualizo isso...
De lá, fomos ao Bluereef Aquarium, um aquário, como o nome deixa claro. O destaque, curiosamente, ficou para as 3 alegres e ativas lontras.
Pé na estrada M4 rumo a Londres. Passamos em Greenwich antes, onde fica o apartamento do Roby para deixarmos as malas e seguimos para Waterloo devolver o carro. De lá, já fiz minha foto com o Big Ben e com a London Eye.

Amanhã eu conto tudo sobre o British Museum.

2 comentários:

  1. Ué, não quis visitar o estádio do Portsmouth? Aliás, nenhuma visita a Wembley e Wimbledon?

    ResponderExcluir
  2. Wembley tá agendado para esta semana, assim com o Chelsea. Não curto tenis o suficiente para a ir a Wimbledon.

    ResponderExcluir