sexta-feira, 15 de março de 2013

Apocalipse Zumbi

Enquanto isso, em um pronto socorro qualquer, o médico atende um paciente recém-aceito ao local:
- Está quebrado ?
- Não doutor...
- Então é virose.

Esse é o protocolo de atendimento nos pronto socorros no século XXI. Se acha que é implicância minha, fique doente e use um (não, não aconteceu nada comigo esses dias...). 
A falta de vontade, interesse e capacidade em investigar o que realmente está acontecendo é assombrosa. Já baixei no PS com infecção alimentar algumas vezes para poder reparar. A última tem um ano e meio e foi bem por aí. Ninguém se interessou em saber o que eu comi, o que eu fiz, onde estive... nada. Uma vez determinado no quadro de G.E.C.A. me tacaram no soro e mandaram para casa com o mesmo coquetel de sempre (plasil, dramim...) e a mesma receita de papinha de batata de 70 anos atrás. A única que coisa mudou nesse tempo foi o Gatorade. Ninguém colhe nada para fazer uma cultura, para tentar descobrir, pelo menos se era vírus mesmo.
Gente, o cinema e televisão já mostraram várias histórias de zumbi. A origem do problema varia entre toxinas, maldições, parasitas, bactérias, controle mental e, claro vírus. Sinceramente, se o apocalipse zumbi tiver início em um vírus, ele vai acontecer mesmo: não serão os médicos de PS que farão coisa alguma para deter a tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário