terça-feira, 6 de maio de 2014

Imbecis do Dia

Conforme prometido ontem, hoje nova coluna sobre imbecis. E a porrada é mais generalizada desta vez.
Leio outro dia no UOL sobre uma gravíssima crise em Chibok, Nigéria. Segue link. O leitor mais esquerdopata que acha que nada no UOL presta (PIG, reaça !), segue link da BBC. Curiosamente, a matéria brasileira é do dia 4/5 e a britânica do dia 5/5, mas convergem em conteúdo.
Resumindo para o leitor que não quiser ir até os links, um grupo islâmico radical chamado Boko Haram sequestrou crianças e adolescentes do sexo feminino de uma escola local no dia 14 de abril e as fez de escravas sexuais. É isso mesmo que você leu, amigo leitor. Para piorar, elas também são obrigadas a se converter ao islamismo, na típica e usual violência teísta, sob risco de serem degoladas. Segundo relatos, as garotas são estupradas 15 vezes ao dia. Algumas são vendidas como esposas pelo equivalente a 12 dólares.


Por onde eu começo... Ah, sim ! Pelo mais simples: é isso que a religião traz de bom para o mundo? Dirão que isso é exceção e tudo o mais. De todo modo, é fácil chamar os tais Boko Haram de imbecis. Também posso completar com animais, cretinos, estúpidos, retardados, sem vergonhas, filhos da puta sem maiores distorções.

Isto dito, quero continuar meu post pela informação sobre os tais 12 dólares por uma esposa. Sem duvidar da informação, que pode ser falsa um incompleta, o texto dá a entender que um sujeito local possa comprar uma das meninas por uma quantia de dinheiro que tenho na minha carteira. Dependendo do dia, posso até pagar por um bacanal sem precedentes. 
Então por que diabos nenhuma entidade simplesmente não as compra ?!
O tom da denúncia deixa claro que alguém que não concorda com esse descalabro descobriu isso e está informando o mundo. Isso é positivo. Mas será que não se pode fazer algo de efetivo além de falar aos quatro ventos? Será que ninguém pode gastar míseros 12 dólares para salvar uma dessas crianças?
Ok, não creio que os animais estejam vendendo todas elas. Também não acho que as vendam para qualquer um. Seria preciso, ao menos, parecer nigeriano e saber agir como islamita. Não me encaixo no perfil. E ainda assim isso não resolveria todo o problema, apenas uma parte.
Mas quer me parecer que não deveriam faltar pessoas que se encaixem no perfil comprador. Quantos há assim na região? Uns 100 mil homens ? E nenhum deles fará nada? Se a crise se estende por quase um mês está faltando coragem, oportunidade ou vergonha na cara? No caso da última (não posso afirmar), seriam imbecis também. 

4 comentários:

  1. Sem querer defender os omissos, mas já pensou que comprar as meninas vai justamente incentivar esse bando de imbecis (E mais um tanto de outros que estão só olhando) a fazer isso de novo e de novo? É como comprar rádio roubado na Santa Ifigênia e não querer que roubem o rádio do seu carro.

    Mais fácil entrar lá e matar todo mundo, de preferência com excessos, exposição pública e tudo o mais. Coisa na qual os islâmicos são relativamente bons, se os países árabes servem de refeência...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Codename X, comprar as meninas ajuda a menina que você comprar, mas incentiva a ação pois demonstra que há mercado.
    Não estou dizendo que a solução seria não fazer nada, isso é uma situação semelhante que ocorre com o tráfico de animais ou a venda internacional de escravos(as) ou venda de órgãos para transplante. Nesse caso, a minha solução seria mais "russa", usa gás incapacita todo mundo e mata todos os homens que estiverem no local (várias meninas vão morrer também, pois a utilização de gás pode ser letal para crianças ou pessoas com algum tipo de debilidade da saúde). Vai exterminando todos os grupos que fizerem isso, daí não sobra mais nenhum. A mensagem ficaria bem clara. E se o pessoal dos direitos humanos não gosta dessa ideia, bom, então eles que façam alguma coisa a respeito antes que alguém goste.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa de cada vez. Comprar a menina e tirar ela de lá é a primeira parte do plano. Fuzilar os sequestradores é a segunda.
    Não sei se rola repetir com o próximo engraçadinho que fizer isso, mas é um bom desincentivo.

    ResponderExcluir
  4. Não que justifique (pois seu ponto não poderia estar mais correto), mas 12 dólares, para o nigeriano, deve ser uma quantia alta. Agora o que realmente impressiona é a falta de ação dos países desenvolvidos em questões como essa. Lembram de Hotel Ruanda? Pois é. Ninguém liga. E esperar que a África consiga se salvar sozinha, sinceramente, já não passa de utopia.

    Helga, quando foi que você ficou tão fria e irresponsável? O_o se fossem filhas suas, você ia simplesmente aceitar que fossem mortas por gás letal? A intenção não é justamente salvá-las?! Credo.

    P.s.: retardados eles não são. Acho triste que esse xingamento ainda esteja tão na moda. Conheci "retardados" mais sábios que certos formandos de universidade. Mas entendo que quem fala isso muitas vezes o faz de maneira automática.

    ResponderExcluir