quarta-feira, 22 de julho de 2015

Animamundi 2015: Dia 3

É, não dava para manter o nível. Nem por isso foi menos bom.
  • Curtas 6
Foi a sessão mais fraca até agora, apenar da presença do Marão, conhecido animador brasileiro e autor do primeiro da sessão, Até a China (nota 3). Não gostei da dublagem, que achei um tanto gaguejada.
O único destaque foi Ray´s Big Idea, um britânico curto em 3D, brincando sobre conceitos de Evolução Natural.
  • Curtas 2
Melhor, melhor. Estamos aquecendo o dia.
O dinamarquês Vagabond mereceu nota 4, com uma bela história de ação de um, por assim dizer, mendigo tentando salvar seu cão. Usa técnica estilizada que não compromete os movimentos realistas.
El Ladrón de Caras é daqueles complicado de comentar. Digamos assim: há uma coisa, um conhecimento que seria bom a pessoa ter antes de assistir o curta. Mas se eu disser o que é, acaba sendo um tipo de spoiler. Então recomendo a todos assistirem e depois perguntarem o que era. Nota 5, sem dúvida. E melhor do dia.
  • Curtas 9
Agora sim!
O Extraordinário Caso do Sr. A é o melhor brasileiro até o momento. Humorístico, que é o que fazemos de melhor, tem um certo grau de interação com o público, inclusive. Vale 4.
Violet merece o 5 que dei sim. Tanto pela técnica, que mostra espelhos o tempo todo na história, quanto ao roteiro, uma leitura interessante de um conto de fadas.
Smart Monkey pecou apenas por misturar duas partes desnecessariamente. Nem por isso as partes são ruins, mas é uma aventura de um macaco fisicamente fraco e mentalmente superior em tempos remotos. Diversão certa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário