quarta-feira, 30 de maio de 2012

Submarino encalhado

Olá, amigos.
Já falei mal de corporações antes, vou falar mal de novo. Acompanhem o caso, que curioso...
No dia 20 de maio fiz uma compra no site Submarino. Achei por lá 3 temporadas que ainda não tenho da série House por preços convidativos e decidi completar a coleção. Comprei na hora e, na pressa, esqueci de conferir alguns dados.
Pois é... como faziam alguns anos que eu não comprava com eles, meu cadastro estava desatualizado. O endereço de envio estava apontado para a Daemon Editora onde trabalhei por 11 anos. Erro totalmente meu, que podia perfeitamente ter pensado antes de agir.
Passada uma semana, o pedido não chegou e detectei o problema. Entrei em contato com eles, sempre deixando claro que a mancada foi minha. Daí começou o "corporacionismo".
Inicialmente, explicaram que o pedido foi levado ao endereço indicado e estava retornando para a sede deles. Isso leva 7 dias úteis. Balela, pois é um motoboy que volta para a empresa no mesmo dia. Mas não posso falar nada, pois é o processo deles e o erro inicial foi meu.
Perguntei então se, depois desses 7 dias seria possível um reenvio para outro endereço. Disseram que não. Perguntei se poderia haver um remanuseio do pedido, cobrando-se uma taxa da minha pessoa. Disseram que não ! Perguntei, com toda a calma, o que se faria se o erro de endereçamento fosse deles e não meu. Disseram que nesse caso, há um reprocessamento.
Caraca ! É tão complicado assim reprocessar o meu pedido então ? Parece que sim. Expliquei que, em função disso, eu teria que cancelar o pedido e pedir o dinheiro de volta. Eles disseram que é um direito meu.
Gente... eles preferem perder a venda do que corrigir o processo furado.
É burrice aguda.

Um comentário: