quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tem gente que não aprende nunca

Nossa amável Rede Globo não transmitirá o GP dos EUA de F1 ao vivo. Preferiu, de novo, transmitir o futebol, em um campeonato já decidido há uma semana.
Houve uma ocasião, alguns anos atrás, quando a Globo deixou de transmitir um GP por causa da visita do Papa ao Brasil. Poucos sabem, mas isso deu uma tremenda confusão com a FIA. Acontece que o contrato não é apenas de "direitos de transmissão", mas de "obrigação de transmissão". A Record soube disso apenas tarde demais e a Globo quase perdeu o contrato que tem há 40 anos.
Desta vez, vão brincar com fogo de outro jeito: transmitirão ao vivo pelo Sportv, coisa que nunca aconteceu. Depois perdem o contrato e não entendem porque...
De todo modo, fica a lição para o esporte nacional: aprendam com a FIA a fazer contratos de transmissão, não de direito, mas de obrigação.
Bernie Ecclestone é o cara.

2 comentários:

  1. Bom, o duro não é se Globo pode ou não perder, é se perder, quem vai ficar com o contrato? Eu não acho que alguma outra emissora de TV aberta tenha cacife para fazer o trabalho no mesmo nível...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo sobre não ter ninguém melhor para transmitir. Mas a Globo precisava tomar umas dessas para entender que seu umbigo não é o centro do universo.

    ResponderExcluir