quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Papo de sala de espera

Estava eu ontem de saída do hotel onde estava em Rio Claro, esperando pelo taxi já chamado quando me veio uma inspiração. Virei para meu colega Marcos Roberto e iniciei a conversa:
- Cara, você tem um nerd de bolso ?
- O que seria isso ?
- Um cara para quem você liga quando tem problemas de informática.
- Sim, claro ! Meu cunhado.
- Certo. E você sabe o celular dele ?
- De cabeça, não. Mas fica na agenda do meu celular.
- Ok. E digamos que você tenha um problema agora no teu notebook. Daí você liga para ele e ele vai na tua casa ainda hoje ?
- Hoje não, ele tem faculdade.
- Entendi. Vamos ver se estou certo: você tem um contato especializado em informática, tem o celular dele na tua agenda e tem boa noção dos horários em que ele pode te ajudar ?
- Sim. Isso mesmo.
- Beleza. Qual o nome do teu cardiologista ?
- Ah, não tenho um.
- E do estômago ?
- Também não...
- Fígado, rim, oftalmo ?
- ...
- Pelo menos você tem um clínico geral ?
- Pô, nem isso !
E ambos rimos da conversa.
Eu não sou diferente do Marcos. Tenho contatos para problemas de informática (mais de um, na verdade), advogados em áreas diferentes, contadores, lavanderia, cabelereiro, taxista, cartões de crédito e até do lava-rápido. Mas não tem um só nome de médico na minha agenda.
Acho que todos nós estamos fazendo alguma coisa errada...

2 comentários: