quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maceió (1)

Sim, amigo leitor, o tag "viagem" volta a cena nesta postagem. Gastei uma semana das minhas preciosas férias no nordeste, passando calor dentra da piscina. Memorável.
Para quem não sabe, eu fiz um pacote de viagem para um resort em Maceió, onde fiquei de 7 a 14 de abril. De lá pude fazer passeios que narrarei mais à frente m outro post.
O Salinas Maceió praticamente não fica em Maceió. Está na praia de Ipioca, no extremo norte da cidade, sendo esta a última praia ainda no município. Isso tornou o taxi um tanto custoso entre ele o o aeroporto, que por sinal também não se situa em Maceió.
A infraestrutura é incrível. Quartos espaçosos (alguém mencionou que são 151), com ar condicionado, tv de tela plana (e entrada HDMI como eu tinha solicitado) e banheiro adequado. A psicina é quente, mas não por ter a água artificialmente aquecida: o lugar é quente mesmo. Não passa de 1,20m de profundidade. Ampla e curvilínea, faltava apenas uma área com boas e delimitadas raias para natação. Mas não deixou de ser boa por isso. Dela se vê um belo gramado, onde estão instalados os jogos (tênis de mesa e pebolim). Atrás do gramado a academia (6h - 20h) e o acesso às saunas seca e úmida (16h - 19h).
Do outro lado da piscina, a parte dos fundos do hotel, já sobre a areia da praia. Um espaço para futebol de areia com golzinho, quadra de volei de areia e algumas mesas e espreguiçadeiras já na areia. Uma cerca de madeira delimita o início da praia propriamente dita. E em poucos metros dela, temos o mar, creiam, ainda mais quente que a piscina. Só alegria.
O serviço do hotel oferecia 6 torturantes refeições: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche. Só coisa fina, e um tanto complicada para quem queria e ainda quer emagracer como eu. Muito peixe, legumes, carnes para os chatos que não gostam de peixes, pratos típicos, frutos do mar, saladas (algumas ótimas outras estranhas) e sobremesas. Só elogios.
A único ponto negativo do hotel era a internet. O wifi não funcionou no quarto até dia 11. Mesmo depois do dia 12, era lento que parecia conexão discada. Era necessário ir ao lobby usar a rede local deles (pelo menos era gratuita) para se ter algum contato com o mundo exterior. E, por isso, minha ausência neste blog.
Amanhã eu comento os passeios que fiz por lá.

Um comentário:

  1. Cara viagem dese tipo é para desligar do mundo, não reclamar que não tem contato. :P

    Ah, e antes que eu esqueça: fomarlizo isso amanhã mas o gato subiu no telhado. Hoje fui escalado para trabalhar sábado...

    ResponderExcluir