quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Ponte e o Ponto

Amigo leitor, causa comoção mais um grave acidente com vários mortos e feridos, desta vez na capital fluminense. Sete pessoas perderam a vida e vários estão feridos depois que um ônibus caiu de uma ponte
As informações vão chegando e já temos um quadro mais completo do ocorrido. O motorista perdeu a direção ao ser agredido com um chute no rosto, segundo uma passageira que testemunhou o ocorrido.
Oras, mas por que diabos um passageiro agrediria o motorista ?
Segundo a mesma testemunha, o motorista não havia parado em um ponto antes da mesma ponte e o passageiro, irritado, pulou a catraca para discutir e eventualmente agredir o motorista. Ah... então temos aí uma causa bastante humana para o acidente. 
A parte de todas as corretas condenações da quais o agressor vem sendo acusado, não vejo quase ninguém levantar a questão do fato gerador do desentendimento. O motorista não parou no ponto como deveria, e estava em alta velocidade. Provavelmente, a segunda coisa levou à primeira. É corriqueiro ouvirmos relatos sobre o péssimo comportamento dos motoristas de ônibus em diversos lugares e desta vez, alguém fez uma enorme bobagem como reação.
Não isento o agressor de seu crime. Mas a causa primeira o episódio foi a ação do motorista. Que isso fique claro e não se perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário