terça-feira, 29 de outubro de 2013

USA 2: Dia 10 - Fom fom fom, fom fom, fom fom fom fom.

A segunda-feira começa com um problema. Dormi pouco e tinha outro parque para ir. O café do hotel é muito fraco: 3 tipos de pães, geleia, café, suco e bolinhos. Nada de proteína. Mas, curioso, tudo que comi estava bom.  Daí, um stress: o cofre do quarto estava trancado. Deveria estar aberto, para eu poder ajustar uma senha e usá-lo. Pedi ajuda na recepção e me enrolaram por 40min até não resolverem coisa alguma: continuo sem cofre.

Pra rua, apenas 12 min até o Knott’s Berry Farm, parque temático do Snoopy. E ao chegar, pouco depois das 10h, ele estava fechado. Não pode ser: eu não ia errar uma coisa tão idiota como o dia que não funciona. Ou ia ?

Votei ao hotel para conectar internet e eu estava certo: deveria estar aberto. Voltei para lá, já 11 da manhã passada (o parque abriria às 10h de acordo com o site) e, a 500m passo por uma loja com relógio externo marcando  10h05.

Ah, tá. Fuso horário. De novo. Acordei uma hora mais cedo a tôa.

O parque é muito bom. Organizado, claro, fácil. Pessoas atenciosas por todo lado. O exato oposto do Six Flags. As atrações não são tão boas quanto, embora Xcelataror e Ghost Rider não deixem a desejar.

O ponto é que a cada momento em que eu parava para ver o mapa, algum funcionário se preocupava em me perguntar se estava tudo bem comigo e se eu precisava de ajuda. Nunca esperei mais do que uma rodada para qualquer das atrações, mesmo as mais concorridas.

O amigo leitor pode perguntar: “então, porra, se montanha-russa era tão importante assim, por que você não deixou o Six Flags para o segundo dia?”.

Fora a questão do horário (Knott’s fecha às 18h), Six Flags só abre aos finais de semana. Claramente, aquela joça é para os habitantes locais, que não precisam de mapas, instruções ou mesmo enxergar o chão.

Almocei uma costela suína fantástica, mas comecei a evitar refrigerante. Acho que passei da conta nisso. Eu queria um sorvete de sobremesa, mas nem rolou, ó.

Ainda por lá resolvi uma pendenga que estava começando a incomodar: uma lembrança da viagem para minha tia. Ao contrário da Inglaterra, esta eu acertei em cheio, com direito a personalização. Como eu sei que ela está lendo esta budega, não contarei o que é.

Voltei ao hotel umas 16h20, banho e arrumação. Neste momento, estou com o notebook no colo enquanto a roupa seca na lavanderia ao lado do hotel. Não tem jeito: em viagem grande, pelo menos uma lavanderia a gente visita. Nota é: caramba, como essa chicana dona do lugar é fedida. Não é preconceito, gente, a mulher parece que morreu e não recebeu o aviso por email.

Enfim, é o que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário