quinta-feira, 24 de outubro de 2013

USA 2 - Dia 5 - What happens in Vegas, stay in Vegas

Conhece o ditado, amigo leitor ? Traduzindo: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". Vem da tradição dos americanos casados virem para cá e, em bom português, soltarem variados tipos de franga.
Beber na rua, jogar e prostituição não são apenas coisas legalizadas aqui, mas estimuladas abertamente. Um funcionário do hotel já me ofereceu garotas de "primeira qualidade" (palavras dele, eu não conferi a mercadoria) por USD 300. Mas lembrando que este é um programa para toda a família, continuemos a narração PG-13. Foram basicamente dois passeios.
Pela manhã, fui sobrevoar o Grand Canyon de helicóptero. E se é para fazer, faça direito: virem me buscar de limosine. O fato do motorista ser argentino foi a cereja do bolo. O voo foi bastante tranquilo. São 45 minutos de ida vendo paisagens naturais belíssimas e conhecendo a história do estado. Passamos pela Hoover Dam e seguimos por cima do lago até chegar ao rio Colorado. Lá pousamos e ficamos por 30 minutos, apenas ouvindo os sons do vento, dos poucos animais e das dezenas de helicópteros que não dão sossego. Pode-se ver as várias camadas rochosas e vale um estudo mais profundo no futuro próximo. A volta é por outro caminho, e uma senhora que foi no banco da frente pediu para trocar de lugar comigo. Juro que foi ideia dela. Ainda passamos por cima de toda Strip (a rua principal de Vegas) fotografando cada cassino por cima.
A tarde, fiz compras e resolvi (acho que resolvi) problemas técnicos. 
A noite, show do Criss Angel, o melhor ilusionista da atualidade. Ágil, engraçado, inovador e, sim, mágico. Ele voa, ele teleporta coisas, ele cria dezenas de bombas, ele corta uma mulher ao meio sem rejuntar depois... O show conta com apoio de uma equipe originada do Cirque du Soleil (esses caras estão dominando Vegas) que faz algumas piadas complementares muito boas e dão alívio ao ritmo alucinado do Criss.
Depois andei a pé por toda strip, vendo os shows noturnos do Belagio e do Mirage.

Um dia, quem sabe, não sai uma "versão do diretor" r-rated desta narração, né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário