segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Acabou faz tempo

Um amigo leitor deste blog alertou-me de um pequeno deslize. Disse ele:
- Poxa, se você se dá ao trabalho de fazer um texto sobre a Nascar, ainda faltando 7 corridas para final, dizendo que acabou, por que não faz o mesmo sobre a Fórmula 1.
Justo.
Primeiro, explico a falha, que tem duas origens. Hoje, claramente gosto mais da Nascar do que da Fórmula 1. As corridas emocionantes de 2011 acabaram. Não é apenas o fato de Vettel vencer tudo, mas de não acontecer nada durante muitas das provas. Não há mais estratégias, apenas conservação de pneus. E a segunda é o fato de o campeonato ter acabado em maio. Dia 26 para ser exato: GP de Mônaco.
Não que aquela porcaria de pista sirva de parâmetro para alguma coisa, mas naquele momento, Vettel mostrava que as Red Bulls era muito, muito superiores a qualquer outra coisa que apareça pela pista, e que ele próprio estava maduro e não cometeria erros bobos. 
Vettel venceu as últimas 4 provas e pode ser campeão na próxima (Japão), embora isso seja improvável. Mas da Índia (dia 27) não passa.
E, para resumir o domínio dos últimos anos, nas 4 corridas que tivemos na Coréia, Vettel liderou 208 das 220 voltas (dados levantados por Reginaldo Leme). Chato do cacete. E bom pra caralho.
Desculpem o palavreado, mas assim fica mais simples e direto.

---
Complemento de postagem
Acabei de achar na wikipedia que Vettel já consta como campeão de 2013. Chequem rápido antes que a piada perca a graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário