sábado, 29 de dezembro de 2012

Promessas de Ano Novo (análise 2012)

Acho justo, amigos leitores, analisar em detalhes o que prometi para 2012. Vamos caso a caso.

- Prometo, de novo e mais uma vez, emagrecer. (Marca inicial: 81,0 Kg).

Embora o ano não tenha acabado, falhei miseravelmente nesta. Peso estimado por volta dos 84, sendo que estive em 77Kg em abril. Vergonhoso.

- Prometo, de novo e mais uma vez, ler Lobo Solitário e Astronomia até o fim.

Feito parcialmente. Consegui terminar o Lobo Solitário, mas não Astronomia. Isso depende de uma reconfiguração do quarto, onde costumo ler antes de dormir.


- Prometo treinar Kung Fu e fazer o próximo exame. Prometer passar é sinal de arrogância.

Feito. Passei no exame. Nada a acrescentar.


- Prometo ver todas as corridas de F1 e pelo menos 80% das de Nascar.

Feito com louvor
Vi 100% das duas categorias, mesmo dependendo de downloads massivos da Nascar e de 4 provas da F1 durante minha viagem. Estou orgulhoso desta.

- Prometo jogar Star Wars e MotE.


Faltei em apenas uma sessão de Star Wars, por motivo de viagem. Vou considerar como feito.

- Prometo transferir meus arquivos para meu note, tornando-o meu micro oficial.

Feito.


- Prometo, de novo, fazer a revisão do carro na data certa.

Feito, embora neste momento uma das pastilhas de freio me preocupe.


- Prometo manter a mesa do computador mais arrumada.

Neste momento, falhei. Mas ainda dá tempo até a virada.

- Prometo fazer pelo menos dois churrascos.

Parcial. Fiz um, que ficou excelente.


- Prometo continuar gostando de cachorro.

Feito.

- Prometo não comer comida vencida (#piadainterna).


Feito parcialmente. Melhorei muito nisso, mas ainda preciso continuar a melhorar.

- Prometo me irritar menos com as burrices que vejo em meu trabalho.


Feito. Apenas comento o que vejo como desabafo, não chegando a realmente me irritar. 

- Prometo viajar nas férias, para outro país (EUA e Peru não valem).


Inglaterra, 36 dias. Feito com louvor.

- Prometo arrumar minhas lembranças pessoais.


Feito parcialmente.

- Prometo continuar não votando no PT.

Feito, embora não exija esforço, apenas cérebro.

Um comentário:

  1. Algumas metas eu não faria para mim mesmo. Outras, eu faria mais rigidamente, mas no geral eu estipulo métricas para as metas. Por exemplo da última vez que eu prometi perder peso, eu estipulei o mínimo a perder para considerar satisfatório (a meta era 4 quilos, perdi 10). Me faz me dedicar mais do que ter uma meta genérica.

    ResponderExcluir