segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sites do ar

Estou eu aqui procurando passagens aérea para minhas férias em abril. Vai uma análise rápida dos sites utilizados, em um pico de vontade de ajudar as pessoas. 
  • Decolar
Deveria ser o que acha as melhores condições, mas não é beeeem assim. Na prática, ele faz um bom apanhado e apresenta opções, mas é preciso refinar depois.
  • Avianca
Excelente site. Com um simples click, muda-se condições do voo, atualizando preço, horário, aeroporto. Exemplar o site.
  • Gol
Com um click, altera-se o dia do voo. O site apresenta todas as opções para esse dia, não sendo necessário alterar o horário, portanto. O refresh demora um tanto, mas é viável. Há botões de filtro que eliminam aquelas coisas irreais como passagens a R$ 3 mil. Mudar de aeroporto é refazer a pesquisa, mas pelo menos não pareceu lento.
  • TAM
Não foi verificado. Não faço negócios com bandidos.
  • Azul
Não que eu não estivesse sabendo, mas a Azul já era...
  • Trip
Estava em convênio com a Azul quando ela morreu. Então você tenta comprar passagem da Trip e vai no site da Azul, que te oferece passagens da Trip... Mó viagem isso. E muito cara.

Enfim, o esquema deve ser Avianca mesmo, mas que se elogie a evolução dos sites.

4 comentários:

  1. Engraçado você fazer negócio com a Gol e não com a Tam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voei 7 pernas de TAM e tive problemas em 5. Está banida portanto.
      Nunca voei de Gol, então ele terão uma chance agora.

      Excluir
  2. Cara, olhando para a tabela, tem duas formas de considerar. Ou você só usa como base experiência pessoal ou considera relatos de terceiros.

    Só experiência pessoal justifica a exclusão da TAM e inclusão da Decolar.

    Opinião de terceiros te faria considerar que em apenas cinco ocasiões que eu voei eu não fui de TAM, num total de cerca de 20 vôos (por vôo eu quero dizer ida E volta) e nunca tive problemas (na verdade, só tive problema com a Gol, e por problema aqui quero dizer atraso no vôo).

    Opinião de terceiros também te fariam descartar a Decolar pelo número de reclamações que eu já ouvi contra eles (algo no nível de comprar com eles e reclamar que teve problema para receber o que comprou é igual a assinar o Speedy e reclamar que teve problema de sinal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comprei nada pelo Decolar. Nem desta vez. Uso apenas como fonte de informação, para depois refinar direto na fonte.
      Sobre a TAM, obviamente é por experiência pessoal (5 problemas em 7 voos).
      No fim das contas, vou de Avianca. Primeira chance deles.

      Excluir