sábado, 17 de agosto de 2013

Anima Mundi 2013 - Dia 3

Seguimos agora para as sessões da sexta-feira, dia 16.
  • Curtas 4 (sala 3, 18h30)
O único destaque da sessão ficou mesmo para In-between, curta francês nota 4 sobre uma moça que tem um jacaré azul extremamente ciumento. Divertido, além da técnica muito precisa
  • Curtas 3 (sala 2, 21h)
Under the fold narra a amizade entre um garoto filho de um pai desempregado durante a depressão dos anos 30 que faz amizade com uma criatura de papel que se alimenta de recortes de jornal. Nota 4.
Nightmare Factory mostra dois estranhos seres que produzem pesadelos sob encomanda, e registram as imagens de medo das pessoas quando acordam. Porém, eles se desentendem, e um deles começa a sabotar o trabalho do outro. Nota 4 pelo ritmo muito interessante, embora o final não seja algo tão genial assim.
Wind, alemão, mereceu nota 5 deste blogueiro. O mundo descrito é baseado em uma violenta ventania constante em tudo que os cerca. Gostei da técnica, especialmente do movimentos dos objetos no tal vento, com um bom final, sem ser algo fantástico.
  • Curtas 15 (sala 3, 22h30)
Le Grand Ailleurs et le Petit Ici é da escola canadense, com seus típicos curtas nota 4. A história de um homem que vive em um mundo minúsculo e, de repente, descobre o lado externo desse universo. Excessivamente filosófico para meu gosto, mas com lindas imagens em pontilhismo preto e branco.
Love in the Time of Advertisiment é história de um rapaz que opera outdoors e se apaixona por uma vizinha. Sem ter como falar com ela, usa as propagandas para tentar passar seus sentimentos. O texto todo em rima impressiona. Nota 5.
Capitan Orrible in Something Strange Happened ganha um 4 pelo ritmo e consistência da técnica. Conta a história de um capitão pirata (observe a grafia do nome dele) que tem um dia bastante... extraordinário.
Rozaneh é iraniano. Recebeu nota 5 para minha surpresa, embora a ideia não seja original. Conta a história de projéteis em primeira pessoa, durante uma guerra. Técnica irrepreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário