quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Surpresa

Eu tinha uma missão temerosa: mudar meu pacote de TV a cabo para menor. Medo!
Eu precisava (queria ?) pagar menos por algo que já uso tão pouco. Pagar R$ 138,90 para zapear entre meia dúzia de canais 3 vezes por semana, por não mais de meia hora não faz o menor sentido. Até o momento de ligar para o telemarketing da NET e tentar negociar.
Na verdade, eu tomei essa decisão mais ou menos em dezembro e estava postergando o sofrimento. Quando vi o recente reajuste em maio, tomei a corajosa decisão: "de dezembro, isso não passa !". 
Bem... na última terça-feira, trouxe o boleto de julho comigo decido resolver essa parada. Ficou para quarta. Mas ontem, ainda com o mesmo boleto na mochila, sobrou uns minutos aqui no trabalho e minha maleta de desculpas esfarrapadas estava vazia.
Tirei o boleto da mala, abri em cima do teclado e fiquei pensando sobre ele alguns minutos. Então, falei alto para os colegas:
- Amigos, preciso de ajuda.
- O que foi ?
- Vamos lá, pensamento positivo, foco, garra: vai ser hoje !
- O que, porra ?
- Vou ligar para a NET para reduzir meu pacote de tv a cabo.
Um começou a rir. Outro se benzeu. O terceiro começou a estalar os dedos, chamando ou expulsando (sei lá !) entidades incorpóreas. Todos tinham aquele olhar de tristeza e pena, como seu eu tivesse acabado de mandar sacrificar meu cachorrinho querido no veterinário.
No entanto, para minha enorme surpresa, a ligação correu em nenhum transtorno. O simples fato dela não ter caído já é motivo de alegria. Mais do que isso, havia uma árvore de opções bem estruturada no atendimento eletrônico que me conduziu exatamente, e sem voltas, para onde eu queria. Eventualmente, era um ser humano atendendo, e o grau de tensão subiu um pouco.
Ainda assim, a moça me atendeu não apenas com cordialidade e boa vontade, mas com inteligência. Analisou meu caso e apontou que o plano que eu estava pedindo não estava disponível na assinatura coletiva, mas imediatamente pesquisou a opção mais em conta possível, antes mesmo de eu pedir por isso. O resultado foi a alteração para R$ 89,90 mensais, ainda acima dos R$ 59,90 que eu achava que conseguiria, pois não quis arriscar uma mudança de plano, apenas no plano.
Ficam aqui, então os meus sinceros e surpresos agradecimentos à NET. Não se deveria agradecer por coisas óbvias, mas como não costumamos ter acesso ao óbvio, o paradigma é outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário