quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Inevitável

Vou tomar o caminho que crucificou Rafinha Bastos. Tô nem aí: o blog é meu e não tenho como ser demitido dele.
Os portais de notícia comentam um caso ocorrido a USP ontem. Segue link para a notícia no Terra. Em resumo, uma aluna da Poli sofreu uma tentativa mal-sucedida de estupro dentro do campus. Lembro de meus 11 anos de USP e claramente a insegurança por lá está terrível. Não foi o primeiro caso e muito feliz eu ficaria se fosse o último. Mas preciso fazer dois comentários, sendo apenas o primeiro realmente sério.
O ponto sério é a questão da PM no campus. Assunto que acabou esfriando, é mais do que necessário termos segurança lá também. A USP faz parte do estado de São Paulo, não é uma unidade a parte. Os bandidos sabem disso e se aproveitam, como (felizmente) quase deu certo  (certo do ponto de vista dele) neste caso. Não é (embora não deixe de ser) uma questão de prender maconheiro, é uma questão de termos segurança pública. Só isso.
Agora, vem cá... O sujeito tentou estuprar uma aluna da Poli, foi isso? Com tanta gostosa na Letras, Arquitetura, Farmácia... o cara foi procurar vítima na Poli
Não estou dizendo que as alunas de outros cursos mereçam ser vítima disso, óbvio que não. Mas que tremendo mau gosto, hein?

2 comentários:

  1. Ele fez o mais difícil, achar uma mulher na Poli (tem mulher lá ou eu que não sei diferencia-las dos homens?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, caro Anônimo. Só espero que nenhuma das três fique chateada com meu post e o seu comentário.

      Excluir