sábado, 15 de março de 2014

Os Imbecis do Dia

Já mandei no plural, para começar quente. Não tenho os nomes dos cretinos deste caso, apenas das empresas. Então elas é que vão pagar a conta pela burrada de seus respectivos representantes, até que aprendam a contratar por inteligência e capacidade em vez de por indicação e favor a amigos. Os imbecis do dia, em igual nível de falta de noção são: Sonopress, AMZ e Sony DADC.
Estes três párias simplesmente se recusaram a produzir em blu-ray o filme Ninfomaníaca por causa das cenas de sexo. Não, amigo leitor, não estamos vivendo nem sob a Inquisição nem sob a Ditadura Militar, é só gente retardada em cargos de gerência. Aliás, chamá-los de retardados já é um erro da minha parte, ao ofender as pessoas com deficiências mentais apenas pela comparação.


Que se diga, a matéria o UOL ainda traz algo aterrador. É proibida a produção de blu-rays fora do país. Isso mesmo, amigo leitor, o show de horrores parece não ter fim. Esses 3 filhos da puta não se contentam em aplicar censura cultura ao mercado de filmes, mas também praticam oligopólio com reserva de mercado garantida por lei. Onde vamos parar...
Que se diga, há um único argumento em defesa desses crápulas: cada empresa tem o direito a não fazer o que não é obrigada. Parte do princípio legal de que ninguém é obrigado a fazer nada, exceto em função de lei. Claramente não é o caso, e que ninguém tenha ideias nesse sentido.
Mas não há qualquer explicação empresarial para esse medida medieval da parte deles. A empresa que produz discos o faz por encomenda e entrega a totalidade da produção ao distribuidor. Não envolve seu nome no produto, portanto. Não há o menor risco para a imagem, isso mesmo se vivêssemos nos anos 1430. 
Obviamente, isso é ranço religioso. Somente esse tipo de opinião interfere em decisões financeiras. E onde está a Ministra da Cultura nessas horas, hein? Aquela mesmo que se apresentava como sexóloga e que recomendou a turistas relaxarem e gozarem? Esse país é uma piada de mau gosto mesmo.
Você, aí em casa, até pode fazer a sua parte. Não compre mais blu-rays nacionais. Use importados. Rodam bem, costumam vir legendados e até mesmo dublados em português (meu Inception veio dos EUA assim !). Eles que façam o blu-ray da Bíblia narrada pelo Cid Moreira. 
Fodam-se todos.

2 comentários:

  1. "OBVIAMENTE, isso é ranço religioso"
    Religião não é o único produtor de gente burra/preconceituosa. Assim como ser religioso ou ateu não é critério de medição de preconceito, inteligencia ou felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião pode não ser o único produtor de gente burra, mas é, por milhas, o maior e mais eficaz.

      Excluir