sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Anima Mundi 2014 - Dia 2

Corri, cheguei, sentei: 17h57. Ufa.

  • Curtas 3 (Sala 1, 18h)
Que sessão!
Começamos com Fuga, curta espanhol maravilhoso (5), que combinou técnicas bastante variadas, todas com maestria. A história é lindíssima, sobre uma garota violinista em um conservatório. Sério candidato a melhor do ano. 
A seguir, vieram 3 notas 4. 
Diesel Rock and Stardust, o melhor brasileiro até o momento, sobre uma dupla de agentes/cientistas fazendo uma investigação, com visual psicodélico sem ser exagerado.
Mend and Make Do, britânico, conta a história da vida de uma senhora de idade do ponto de vista de suas roupas, o que deixaria Luciana Dizioli enlouquecida.
Golden Boy, francês, é uma interessante reflexão sobre o mau uso de talentos das crianças. 
A sessão ainda terminou com outro francês nota 4, Spotted, impressionou pela qualidade visual ao narrar uma vaca tentando fugir para um local seguro, ao menos para ela: a Índia.
  • Curtas 10 (Sala 2, 19h)
Não tinha como manter o ritmo. Nota triste por eu ter perdido a primeira animação, canadense. Depois trabalharemos isso no youtube.
A melhor foi Sun of a Beach, animação francesa (outra ?!) sobre uma praia e seus típicos frequentadores humanos. Técnica boa e firme, do jeito que eu gosto.
  • Curtas 11 (Sala 2, 21h)
A Roza, com z mesmo, é um curta brasileiro vertendo um poema para as telas. O ritmo segue o da história, relativamente lento. 
Nota 4. Myosis, mais um francês, impressiona novamente pela técnica apurada. 
O melhor da sessão foi From Here to Immortality, nota 5. Não posso comentar o tema sem spoiler, apenas recomendo a todas as crianças de mais de 30 anos. 
Ascencion, para variar francês, conta os entrevereos de uma dupla de alpinistas tentando colocar uma imagem de uma santa no alto de uma montanha. Sim, muita coisa pode dar errado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário