Quis o destino (e o calendário) que o post sobre tabuleiro caísse em um sábado...
Novamente, são 2.
Novamente, são 2.
O segundo colocado é o Dixit.
Não tem lógica interna, não tem estratégia, não tem nada que faz de um jogo algo interessante. Você tem que adivinhar o que as pessoas talvez, eventualmente por estar imaginando no momento em que tiveram que escolha 1 de 5 cartas aleatórias que por acaso estavam em suas mãos no momento preciso de se jogar.
Blergh.
Ainda assim, ele fica em segundo lugar porque ainda tem qualidades: é muito bem produzido (embora algum retardado não saiba nomear as expansões tendo dado uma enorme dor de cabeça para um grande amigo), é bonito, é chamativo, foi muito bem distribuído (chegando a aparecer em prateleiras de supermercado nos USA), e tem sido usado como porta de entrada para pessoas que não jogam tabuleiro conhecer este mundo sensacional.
Mas o campeão da ruindade só podia ser ele: Carcassone:
O jogo consiste de sortear um tile (peça) e colocar na mesa encaixando-o de acordo com regras, tentando fazer pontos com isso. Na prática, você passa o jogo inteiro vendo como diabos evitar que seus adversários façam pontos na sua jogada.
Digo que é o processo mais dolorido e demorado de se tirar um par ou ímpar.
Odeio !!!
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