sábado, 2 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Uma hábito que Você Odeia nas Outras Pessoas

Ah, vários. Mesmo.
Inclusive isso explica eu ser tão antissocial.
Odeio pessoas com conversa rasa, novela e BBB. Odeio gente teimosa, que não olha os fatos na cara dela (como os 51 milhões de eleitores da Dilma). Odeio gente falsa, odeio burrice. Mas quem nunca?
Morar em metrópole aumenta o contato com gente. Aumenta a possibilidade de odiar gente. Aumenta a possibilidade de odiar algum comportamento específico, pois tanto o leque de opções como a frequência ficam exponencialmente maiores.
Então optou por algo comum e horrendamente frequente: odeio quem desrespeita o espaço do outro. Tipo isso:


Estacionar em fila dupla, ficar parado na porta do elevador, segurar o elevador, ficar parado em frente a uma porta, tomar café em frente à máquina... A lista não acaba.
É um mal hábito humano, mas incrivelmente brasileiro. Tem em todo lugar, mas é terrivelmente frequente no Brasil. E na minha percepção enviesada, tem piorado nos últimos anos. Uma vez, há cerca de dois anos, eu estava no metrô com minha então namorada (hoje esposa) e uma louca resolveu parar em frente a uma escada rolante depois de sair dela. Nota: era uma escada de entrada da estação São Bento do metrô em um sábado pela manhã. Havia uma turba já indo embora da rua 25 de Março e aquela anta estacionou na saída da escada, que continuava seu inexorável trabalho de empurra pessoas rumo às catracas. Podia ter causado um acidente até sério, não fosse literalmente empurrada por uma mulher que não tinha como desviar. 
Enfim, odeio !!!

Um comentário: