terça-feira, 19 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Um Livro que Você Odeia

São dois, pelo mesmo motivo: A Bíblia e o Alcorão.
Juntos, estes dois livros causaram, causam e causarão uma quantidade de mortes praticamente incalculável. Centenas de milhões, podemos dizer. 


Nunca li nada do Alcorão, mas sei que a treta começa no nome. Alguns acham a adaptação lusófona inaceitável e procuram usar algo mais próximo do original, algo como Quram. Claro que brigam, e muito, por isso. Tontos.
A Bíblia, por outro lado, eu li um tanto. Fiz escola católica por 6 anos até conseguir fugir dela para algo mais sério. É um texto horrivelmente mal escrito, com tradução ainda pior e repleta de erros. Alguém estava catalogando os erros internos dela e a lista passava dos 10mil. É um espetáculo: deve dar 10 erros por página. Ainda assim, o problema principal foi o que citei acima.
De tão presunçosos e autocráticos, este dois avatares da maldade humana são a justificativa para uma quantidade de atrocidades que faria Hitler e Stalin parecerem revendedoras da Avon. E a coisa é tão feia que ainda hoje são usados, ambos, para doutrinar as mentes de crianças em idade na qual elas não conseguem discernir fantasia de ficção e acabam acreditando nas balelas ali escritas. Perde-se um humano inteiro a cada vez que isso acontece.
Odeio !!!

4 comentários:

  1. Caro Norson, que pena vc odiar a "bíblia", sendo um livro que nos ensina Amar, mesmo que a pessoa não merece. Acredito que não é balela esse sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passa a parte do dilúvio, onde o deus do amor mata a humanidade inteira menos 8 pessoas, eu comecei a, digamos assim, desconfiar das lições de moral bíblicas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente.... não mereço está aqui...houve essa oportunidade dada por Deus, por intermédio de um(Noé) dentre os oito. Lembrando "Antes do dilúvio todos tiveram a escolha". E para concluir.... Jesus Cristo sofreu, morreu e ressuscitou, para que tenhamos vida em abundância.

    ResponderExcluir