quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Um Cheiro que Você Odeia

Esmalte de unha.
Sim, é sério. Odeio cheiro de esmalte de unha.
Claro, sempre tem o óbvio: urina e fezes, comida estragada... Mas acho que o conceito deste projeto é ir além do óbvio. Fazer a auto-análise, se conhecer melhor, colocar as ideias em palavras escritas e reler depois.
Então lembro de discussões intermináveis com minha irmã. Ela queria pintar as malditas unhas na sala vendo televisão, e o zicado aqui não aguentava ficar por perto. Claro que meu pai dava razão a ela: não me lembro dele me dar razão contra minha irmã uma única vez em 32 anos (idade dela quando ele faleceu). Daí ela dominava a sala com aquele cheiro artificial, gradante mesmo, que fica impregnado na casa a nas suas narinas por uns 3 dias.
O fato é que compostos orgânicos aromáticos possuem cheiro muito forte. O ser humano percebe esses odores com enorme facilidade. Benzeno (e derivados) e naftaleno (e derivados) são reconhecidos imediatamente por qualquer um. E deve ter algum deles no solvente da tinta do esmalte de unha.
Atualmente, casado, minha esposa entende o drama. Pinta as unhas na varanda, com a porta fechada para o cheiro não entrar. Só elogios a ela.
Mas não ao esmalte de unha: odeio !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário