domingo, 3 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Uma Música que Você Odeia

Uau, quantas...

A primeira coisa que me dá nos nervos são músicas... brasileiras. Sim, detesto praticamente tudo catando em português. Salvam-se algumas bandas  de rock como Legião Urbana, Sepultura, Mamonas e coisas pontuais aqui e ali.
Samba, pagode, axé, sertanojo, MPB (Música Para Babacas) e a pior parte de tudo isso: Bosta Nova. Não tolero nada disso. Dói, simples assim. Em outra vertente, odeio quando quando alguém estraga algo bem feito. Dá vontade de esmurrar o sujeito gritando "tire suas mãos imundas disso". 
Porém a pergunta não é sobre estilos musicais, mas sobre músicas. Então quero ser justo e escolher 3 delas. Aproveito para torturar o amigo leitor com os respectivos clipes:
  • Será, por Simone
Já não gosto dela, e gosto menos do sotaque (voltaremos a isso no dia 9). Mas este caso é particularmente odioso, por ser uma música que eu gosto muito de uma banda que eu gosto muito em um mar de ruindade sonora. Daí esta criatura me faz isso:



  • Infinita Highway
Verdade seja dita, embora eu não seja fã dos Engenheiros do Hawaii, eles tem seus momentos aceitáveis. Não foi aqui. Humberto Guessinger não conseguiu usar a métrica básica para fazer os versos encaixarem nas estrofes. 
Um porre.



  • Tema de Natal da Jovem Pan


Aqui temos o resumo de tudo: Natal, regravação ruim e uma repetição ad nauseam desse lixo. Dá vontade de usar uma furadeira nos tímpanos. O nível de ódio foi: troquei minha rádio AM para a Bandeirantes por causa disso.

Odeio !!!



Um comentário:

  1. Será: não sei se é pior com a Simone ou com o Raça Negra...odeio os dois no mesmo nível! E odeio mais ainda pq acabaram com a música da minha banda brasileira favorita!

    Infinita Highway: Apesar de gostar muito de rock brasileiro, Engenheiros do Hawaii não é das minhas preferidas...e essa com certeza é uma merda! Mas ainda não estou no nível odioso com ela.

    Tema de Natal da Jovem Pan: Acho que tenho mais ódio do Tema de Natal da Simone...ou melhor, tenho ódio de TODOS os Temas de Natais (em especial quando interpretados ela Simone).

    Resumo: acho que meu ódio musical é Simone!!!!!

    ResponderExcluir