quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

USA 6 - Dia 15: Universal

Não, não estou falando disso:

foto: Igreja Universal, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando

Estou falando disso:

foto: Universal Resorts, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando


E disso:

foto: Universal Resorts, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando

Universal é, pra mim, o melhor parque de Orlando. Sei que muita gente concorda. Apenas esclarecendo, quando me refiro ao Universal Orlando Resorts estou incluindo o Islands of Adventures na conta, sempre, por 7 razões. Primeiro, por ser da mesma empresa. Segundo, por ficar ao lado. Terceiro, por haver ingressos que te permitem entrar em ambos os parques no mesmo dia. Quarto, por haver uma atração específica sobre trocar de parques. Quinto, por ser mais barato um ingresso de 2 dias para ambos os parques do que 2 ingressos de 1 dia, usando um em cada parque. Sexto, porque eu quero que a lista tenha 7 motivos. Sétimo, e último, porque o blog é meu e eu escrevo nele como quero. Ou escrivinho nele.
Não tive qualquer dificuldades para chegar lá, como de costume. Esses parques tem acessos fáceis e estacionamentos inimagináveis para um brasileiro que nunca viajou. Comprei o ingressos, não sem o aborrecimento de uma família latina (não eram brasileiros!) um tanto desagradável na fila e entrei.
Já conhecia o parque, era praticamente um veterano de guerra voltando para o terceiro turno de serviço. Então segui direto pelos truques conhecidos (single rider line, fundo do parque antes, etc) e visitei minhas atrações do coração.
A saber: Rockit, Transformers, Mummy, MiB, Simpsons, Spiderman, Jimmy Fallon, Escape from Gringotts, Harry Potter and the Forbidden Journey, Howgrats Express (ambos os lados). Não nessa ordem, necessariamente. Mais de uma vez cada, necessariamente. Exceto Jimmy Fallon, a novidade da vez, e que acabei indo só uma porque nem era isso tudo.
connoisseur perguntará sobre a Hulk. Digo que tive problemas sérios: eles mudaram os armários próximos e tornou-se um saco ir na Hulk assim. Simplesmente não consegui ir. Esse foi o único aborrecimento do dia. 
Adoro aquele lugar. 
Adoro os rides radicais, respeito a tendência de rides com imagens em alta resolução e movimento de cadeira. Fico encantado com cada tijolo do World of Harry Potter. Assombro-me com opções e preços dos souveniers a venda. Quase tive uma síncope quando um senhor chinês pediu uma de cada das varinhas no Oliwanders (são 30 modelos, a 50 trumps cada). Adoro ir sozinho, pegando as filas para pessoas sem amigos (single rider) que acabam indo muito mais rápido que a fila comum. Adoro clima de sábado eterno que tem lá dentro. Adorei, especificamente dessa vez, encontrar a amiga Flávia por lá.
Adorei, como sempre.
Ah, sim ! Eu também estou falando disso:

foto: Universal Resorts, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando






Nenhum comentário:

Postar um comentário