Amigo leitor, venho fazer um comentário póstumo sobre uma promoção da Rede Divino Fogão, encerrada na última semana.
Pegando carona no Dia da Crianças, o restaurante lançou uma série de copos coloridos do incrivelmente famoso e popular... Chico Bento. Tá, ok, eu sou um chato que nunca viu graça alguma em Turma da Mônica, mas até aí, eu lia Quatro Rodas aos 8 anos, então não sou muito parâmetro para esse tipo de coisa.
Mas vem cá... o Chico Bento não é exatamente um dos personagens principais da trupe, certo? E se era para fazer 6 copos coloridos para colecionar licenciando com Maurício de Sousa, poderiam ser 6 copos de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Bidu e, vá lá, o Chico Bento.
Mas tá. Eles queriam, sei lá, fazer uma campanha de posicionamento de marca como comida caseira. Feita em quantidade industriais, em uma rede de restaurantes, da qual você pode ser franqueado. Tá bom, vou parar de reclamar de coisas secundárias...
Então fizeram a tal campanha na qual você fazia uma refeição gastando uma certa quantia e ganhava o copo. Só faltou fazerem o copo.
Isso mesmo. A promoção, os cartazes e as chamadas estavam lá, mas assim que você chegava lá, os copos estavam esgotados.
Daí você já fez seu prato, vai almoçar mesmo e pergunta se pode pegar o copo outro dia. Não pode.
- Mas está esgotado !
- Sinto muito, senhor.
Daí você respira fundo e decide esperar que eles restoquem os copos, o que só aconteceu depois do Dia das Crianças e volta para almoçar. Antes de qualquer confusão, já pergunta antes se tem o tal copo e tem, nas cores que sobraram evidentemente.
Faz seu prato, espera na fila e na hora de pagar, recebe o aviso:
- Senhor, a promoção é apenas para quem estiver acompanhado da criança.
- Moça, eu trabalho aqui do lado. Não vou trazer a criança aqui.
- Sinto muito, senhor.
- A criança tinha que comer aqui, é isso ?
- Não.
- Então não é um problema de valor ou de quantidade de refeições vendidas?
- Não.
- Então me dá o copo.
- Não pode senhor, apenas com a criança junto.
O amigo leitor está vendo o que deveria ser uma promoção virar um pé no saco? Pois é.
Não se trata de relato inteiramente meu, devo dizer. Minha parte foi a de retirar outro dia. Mas nem por isso é inverídico.
Burrice aguda, como há algum tempo eu não dizia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário