terça-feira, 3 de novembro de 2015

Hawaii - O'ahu - Dia 19: Mergulho e North Shore

Na reta final da viagem, já começava aquele sentimento horrível: que bosta, vou ter que voltar para casa...

Acordamos cedo, madrugada de domingo, para a única coisa que me tira da cama cedo em um final de semana: mergulho. Claro que, por acordar cedo demais, fiz besteira: esqueci o computador de mergulho no hotel. Burro agudo.
  • Sea Tiger (Log #23)
O Tigre do Mar foi um barco que, velho/danificado além de qualquer possibilidade de recuperação economicamente viável, foi afundado de modo controlado. Por isso ele está tão horizontal, tão fácil de ver e tão cheio de vida em sua volta. Com o aumento que a água proporciona às imagens, posso ver, mesmo sem lentes, os detalhes da embarcação. Escotilhas, janelas, decks, cabines. E por todo lado corais vão se instalando. Os peixes são essencialmente os mesmos: wassles, butterflies, sargentos, cornetas, moreias. Eu e Lu, independentes um do outro, achamos não um mas dois scorpionfishes crentes que estavam disfarçados de pedra. O fato de estarem no deck do barco meio que os denunciou.
Era mergulho profundo, de 30m, o que mata rapidamente o tanque.
  • Turtle Heaven (Log #24)
Como na véspera, achei o intervalo curto entre os tanques. Preciso estudar mais isso...
O Paraíso das Tartarugas tem... tartarugas. Montes, talvez uma dúzia. Livres, soltas, felizes de nadarem conosco. Impressionante como uma "braçada" delas impulsiona tanto. Os cardumes eram maiores neste local, e só então reparei que os carais-cérebro, em O´ahu são mais roxos ou alaranjados. Deve ter uma explicação biológica complicada para isso. O fundo tem um pouco de areia, mas não chegava a comprometer a visibilidade. 
  • North Shore
Corri até o hotel, peguei o carro e jogamos as coisas dentro dele. Fomos convidados a almoçar com as meninas da escola: Lisa e Rachel. Trocamos emails e estamos nos falando até hoje. E à tarde, pé na estrada: North Shore.
É a costa norte da ilha, que concentra praia lindas e mundialmente conhecidas: Waimea, Pipeline e Sunset. Chegamos ao litoral norte por volta de 15h30, e isso nos permitiu visitar todas.
Como praias, honestamente, não impressionam nenhum brasileiro. Areia, água deliciosa... mas acaba sendo mais do mesmo. Lindas, sem dúvida, mas mais do mesmo. Vale mais para colocar a bandeirinha de "estive aqui". 


Mal aí se você está trabalhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário