sábado, 23 de dezembro de 2017

USA 6 - Dia 5: SEALs Museum

Resumir o 5o dia de viagem à visita ao SEALs Museum seria bem fraco da minha parte. Mas eu precisava de um título para esta 2a tentativa de postagem, já que o blogger amavelmente deletou a versão anterior (tanto que a data e horário desta postagem são artificiais). 
Acordei em horário mediano, tomei café no quarto e fechei a conta do hotel sem maiores dificuldades. Pedi o carro para o valet, que me custou 142 trumps por 3 dias, taquei as malas dentro e pé na estrada. 
Antes de entrar na estrada propriamente dita, aproveitei para fazer um rolê final por North Miami Beach, que eu ainda não tinha ido e tirar uma foto rápida do estádio dos Dolphins, completando a visita a todas as arenas esportivas locais. Não deu para abusar muito, pois dois carros de polícia estacionados no local foram meio intimidadores. Mas como eu não fiz nada realmente errado, eles não tiveram motivo para me abordar.
Depois de 2h de estrada americana (sabe como é... ampla, lisa, sinalizada, 3 pistas, plana...), cheguei ao SEALs Museum. Para quem não sabe, os SEALs são aquela força especial dos militares americanos preparada até a última célula para combater em qualquer ambiente. Se um dia tivermos batalhas espaciais, eles estarão por lá. Mais detalhes aquiImpressiona o nível de treinamento dos caras. Na verdade, assusta. Não fiz as contas, mas me pareceu serem 4 anos entre cursos, preparações físicas e técnicas, utilização de armas, equipamentos e veículos e até idiomas.
O museu em si tem uma curiosidade: por mudanças feitas recentemente, ele acaba sendo visitado em ordem cronológica reversa. Não me lembro de outro caso como esse. Animal o lugar. Seguem algumas fotos:


foto: equipamentos usados por SEALs, SEALs Museum, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Costa Leste EUA

Pé na estrada novamente para mais 2h até Orlando. Cheguei já anoitecendo, enchi o tanque e fui para a casa do Rodrigo, onde ficaria hospedado por 2 semanas. 
Mas quem se importa com dormir, quando uma amizade de 2 décadas precisa ser atualizada ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário