sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

USA 6 - Dia 8: Pistola e Fuzil

Uma parte importante da viagem foi a Nascar, já feita.
Outra parte importante da viagem foram as compras de eletrônicos, já feita.
Ainda iria nos parques, nos próximos dias.
Mas um ponto importante eram os treinos de tiro. Hora de ralar, pois "o único dia fácil foi ontem". (1)

O dia amanheceu com forte neblina, incomum no região nessa época segundo o Rodrigo. Mas rapidamente nos livramos dela, na estrada. Entre a casa dele e o campo de treinamento na Ares Firearms, em Leesburg, são 50 milhas quase exatas de estrada. Esse primeiro dia foi na compania de um rapaz simpático chamado Caio.
É bastante complicado descrever todos os detalhes de um curso, mas em essência eu fui aprimorar as técnicas de tiro com pistola 9mm e ter meu primeiro contato com fuzil AR-15. Como as pessoas que me conhecem sabem, não sou tão novato assim no tiro. Considero-me "iniciante", pois já havia feito 3 cursos no Brasil durante o ano de 2017, todos no CTT. 
Usando pistola Glock-17, a mesma empregada pelo FBI, logo notei que eu tinha uma base sólida, mas ainda pecava no fundamento "acionamento do gatilho". Isso foi essencialmente o que eu busquei melhorar ao longo dos treinos, em todos os dias. Alguns exercícios de saque rápido, alvos variados e mudança de posição foram acrescentando dificuldades ao longo do dia. Grande aprendizado.
No final, meu primeiro contato com o AR-15. Impressionante como o cano longo dá precisão ao tiro. Enquanto sou capaz de acertar alvo metálico a 20m com a pistola, o rifle multiplica esse alcance por 5. Ao final do 2o carregador, já conseguia acertar quase todos os tiros a 50m e mais da metade a 100m de distância. Variei entre a empunhadura clássica e a c-clamp, mostrada abaixo:

foto: empunhadura de AR-15 em c-clamp, Leesburg, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando

De lá, fomos comer jacaré. Sim, carne de jacaré. Não foi a refeição toda, apenas a entrada. Mas foi curioso, mais do que realmente gostoso. Já um pouco acima do teor alcoólico aceitável, seguimos de volta para Orlando, não sem antes entrar em um aeroporto privado e fotografar um avião da Pan-Am ali estacionado. Usei o termo entrar pois não me senti realmente invadindo o local: não havia cercas, placas ou guardas no caminho. Mas que era propriedade privada, era. 

foto: avião da Pan-Am, Apopka, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando

De lá, Gods and Monsters, uma loja de nerdice no Brazilian Quarter, Orlando. Vimos montes de action figures, jogos, HQs. No fundo da loja, um bar temático.

foto: Gods and Monsters, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando

Bem temático.

foto: Goddess and Monsters, Orlando, Florida, USA
créditos: Diretoria de Áudio-Visual Asimovia - Divisão Orlando


(1) lema dos SEALs

Nenhum comentário:

Postar um comentário