quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

USA 6 - Dia 7: Black Friday

Como qualquer pessoa que não resida em Marte sabe, o dia seguinte ao Thanksgiving é a Black Friday. E um dos meus objetivos de viagem era comprar eletrônicos, então, mãos a obra. E pés a obra.
A primeira coisa que descobri foi que a Best Buy fez a BF em duas etapas: noite do Thanksgiving (17h a 01h), para horror dos mais tradicionais, e novamente no dia, iniciando pela manhã, (8h a 22h). Mapeei as lojas da região, descartei uma que fica em bairro considerado barra pesada, e comecei o dia antes das 10h. 
Ao chegar à primeira loja, um clima de tranquilidade estava instalado. Fácil de estacionar, fácil de entrar, fácil de falar com vendedores, difícil de comprar. O ponto é que não havia nenhuma promoção interessante. Obviamente eu estava monitorando opções há semanas, e não havia como ser ludibriado por falsas promoções. Mas nem era esse o ponto: as opções em promoção simplesmente não eram interessantes. 
Segui para a segunda loja, onde tudo se repetiu. E na terceira. A esta altura, a compra pela Amazon parecia a melhor alternativa. 
Comi alguma coisa em algum lugar, realmente não me recordo (acabei pesquisando a fatura do cartão e descobri que fui ao Arby´s). 
Fui então para a última tentativa, uma loja maior em Kissimmee. De algo valeu, pelo menos: havia sim um clima de Black Friday. Pra mim, participar dessas coisas é parte importante da viagem. O estacionamento estava lotado, levei algumas voltas para achar uma vaga. Na saída do estacionamento, dois caras trocavam insultos por alguma confusão automobilística, mas não fiquei para ver o final. A loja estava abarrotada de gente, não havia nem carrinhos disponíveis. Os corredores estavam lotados e muitas prateleiras bagunçadas: o time de reposição não dava conta de arrumar. Algumas estava totalmente vazias já. E, por mais que eu deteste aglomerações, curti o momento: eu estava lá para isso. 
Deixei passar uma promoção do kindle pois, para ser honesto, não havia pesquisado o que ele faz. Era uma compra por comprar e eu detesto esse tipo de coisa. Não me empolguei com os mouses sem fio, não achei pilhas recarregáveis que estavam na lista e parti para o notebook. E, para surpresa de ninguém, eram exatamente os mesmos modelos das outras 3 lojas, com os mesmos preços.
Admito que eu estava sendo exigente: eu queria um notebook com SSD, mas não um 2-in-1, o que eu acho bobo (daqui alguns anos, posso mudar de opinião) e encarece a peça. processador i7 era bom, mas eu me contentava com i5 na medida em que i7 acaba vindo com configuração gamer. Na prática, eu estava tentando encontrar um "unicórnio albino", expressão que conquistou a simpatia do vendedor, mas não resolveu meu problema. Não ajudava em nada o fato do local estar com internet bem ruim, então tive que sair e reentrar na loja algumas vezes para comparar preços. Fui embora decepcionado com as compras (ou a falta de), mas pelo menos tudo decidido: eu ia comprar um ACER pela Amazon mesmo, que era um tanto próximo do que eu queria.
Voltei para casa, onde fiz a compra online. Aproveitei o dia pra comprar uma mochila animal em um site de equipamento militar. E assim termino o dia.
Peço perdão ao amigo leitor pela falta de fotos: realmente não tinha nenhuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário