quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Notas de Esclarecimento

Apenas para deixar claro algumas coisas, achei melhor uma postagem apenas com definições (que deveriam ser) óbvias.
  • Ricota não é queijo. Dúvidas pode ser dirimidas até na wikipedia.
  • Por conseguinte, tofu, que nem derivado de leite é, também não é queijo.
  • Sapatênis não existe: ou é sapato, ou é tênis. Não se misturam uma coisa boa e uma ruim para se chegar a algo médio e aceitável. Se eu mijar na sua cerveja, ela não vira uma mijeja, morna.
  • Só existem 16 cores, embora eu mesmo só consiga catalogar 14: branco, preto, cinza, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (?), violeta, rosa, bege, marrom e bronze.
  • Ainda sobre cores, salmão é um peixe, pêssego é uma fruta e pink é a tradução de rosa para o inglês. 
  • FIAT não é carro, é veículo. Veículo é uma máquina que transporta objetos ou pessoas entre dois lugares. Carro é um veículo que, entre diversas outras características (algumas das quais os FIATs até tem), inclui beleza, conforto, confiabilidade, conferir status ao dono e prazer de dirigir ao ser usado. Mas é preciso ter todas elas simultaneamente.
  • Pessoas têm direitos; ideias não têm direitos. É por isso que eu respeito pessoas, não ideias. Daí eu nunca digo que pessoas religiosas são estúpidas (podem até ser, mas não tem nada a ver com serem ou não religiosas), mas que elas acreditam em uma coisa estúpida.
  • Maioria não confere razão. O fato de muitas (ou todas as) pessoas pensarem uma coisa não faz com que esse pensamento esteja certo. Esse é o furo claro e contundente da democracia: achar que apenas porque todos estão participando é a maior mentira que teve origem no Iluminismo.
  • Piquet foi melhor do que Senna. Piquet venceu 2 campeonatos com carros inferiores aos dos adversários (81 e 83), enquanto Senna, excelente piloto, não conseguiu esse feito. Piquet ainda foi campeão com 3 motores diferentes (Ford, BMW e Honda), quanto Senna sempre se apoiou nos japoneses.
  • Parabéns ao Corinthians pelo seu indiscutível título mundial em 2012. Mas é o único, até o momento. Em 2000, a FIFA sequer sabia quem convidar para o torneio, não esclareceu as regras de participação até hoje, misturou campeões de anos diferentes e fez uma esbórnia. Tanto que levou mais 5 anos para conseguir organizar outro torneio. Uma pena, mas são os fatos.
  • O Flamengo é penta-campeão brasileiro. Venceu nos anos de 1980, 1981, 1983, 1992 e 2009. O campeão brasileiro de 1987 foi o Sport-PE.
  • Basquete feminino é um saco. Mulheres são mais baixas que homens e tem menor impulsão. Se quiserem que o basquete feminino seja algo interessante, abaixem a cesta uns uns 70cm. Vide volei feminino, com a rede mais baixa e o mesmo grau de competitividade do masculino.
  • O ônus da prova cabe a quem afirma. Não sou eu que tenho que provar que deus não existe, é quem afirma que ele existe que tem que provar sua existência. Em todos estes milhares de anos, não há uma única prova confiável de que ele exista. Argumentos do tipo "isso é algo pessoal", ou "não que provar nada" apenas reforçam a percepção de que deus é apenas o papai noel dos adultos.
Voltamos agora à programação normal.

3 comentários:

  1. Ótimo post! Viúvas surgindo em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  2. Apenas um comentário para você, do que é minha percepção do mundo:

    1) Catupiry é tão queijo quanto ricota.

    2) Campeonato de um jogo só não vale absolutamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) De fato, catupiry também não é queijo, é um derivado de queijo. Você tem toda razão nisso.
      2) Eu achava mais interessante nos anos 60-70, com jogos de ida e volta. Mas o fato de ser uma decisão em um jogo só não tira o mérito do vencedor coisa nenhuma. É apenas, digamos, invejinha.

      Excluir