quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Pastor

Não é apenas na Fórmula 1 que temos um pastor correndo. Quem acompanha a categoria sabe das peripécias do venezuelano Pastor Maldonado. Na Nascar temos outro: Morgan Shepherd também corre. Embora com desempenhos similarmente fracos, os dois estão em estágios distintos da carreira. 
Shepherd corre ocasionalmente, não faz as temporadas completas. Este ano, das 19 corridas já feitas, correu apenas duas. Uma delas no último domingo, em Loudon. 
Não fez uma prova brilhante, longe disso. Largou em 43o (último) e terminou em 39o, a 26 voltas do vencedor. Parte do atraso se deve ao desempenho inferior tanto dele quanto do equipamento, parte ao fato de batido e perdido algumas voltas no pit e parte pelo fato do conserto não ter sido lá essas coisas e ele ter voltado à prova ainda mais lento. Envolveu-se em uma confusão com Joey Logano que o tirou da prova. Embora todos tenham apontado o dedo para ele, não consegui achar um bom replay para ter minha própria opinião.
Morgan Shepherd é experiente: tem 517 provas (equivalente a mais de 14 temporadas completas, o que não é algo absurdo na Nascar) completadas, com 4 vitórias. Sua melhor classificação em um campeonato foi 5o lugar. Não se pode dizer que foi um fator na categoria, portanto. Mas é um sujeito que insiste em fazer o que gosta, e é isso que eu admiro nele.
Por que estou falando dele ?
Morgan Shephard nasceu dia 12 de outubro de 1941, e vai completar 73 anos daqui a 4 meses. Essa é para você que se acha velho, cansado e acabado para fazer coisas importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário