sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha: The Flash

Havia anos que eu não topava com uma oportunidade tão clara que ver uma estréia de uma série. Admito que nesse tempo todo eu nunca fiz esforço algum nesse sentido, mas ontem a oportunidade se apresentou novamente. 
Eram 22h10 quando descobri que The Flash estrearia na Warner às 22h30. Não que seja meu herói preferido, ou mesmo entre os top-10. Apenas entendi que estava à mão fazer algo que eu não fazia há muito tempo. "O Fim da Infância", de Arthur Clarke, esperaria sem se ofender.


Errei.
Talvez eu seja um chato, ou talvez tenha ficado velho. O ponto central é que esse tipo de série simplesmente não funciona pra mim. Talvez nunca tenha funcionado (não acho), ou apenas não seja mais o caso. Talvez não faça sentido um sujeito de 40 anos ver uma história de um herói de 20 e pouco anos, com cara de 16, combatendo o crime e evitando acidentes de pessoas inocentes. 
O problema central é que tudo é muito raso para poder ser rápido (pun not intended). Em apenas um episódio tentam mostrar a origem do herói, seu controle sobre os poderes, o combate ao primeiro vilão e já uma pincelada de que o sujeito não é quem diz ser. 
Muita pressa para contar a história não deixa tempo para explicações. Barry foi atingido por um raio quântico master-blaster e ficou com seu corpo muito acelerado. Um flashback (pun not intended again) mostra ele como uma criança de bom coração e outro mostra a morte da mãe sendo o pai culpado injustamente. É o suficiente para uma jornada do herói se você tem um cérebro de mosca, mas eu não aceito isso.
A série é tão simplória que até quando o rapaz acorda de um coma para reencontrar sua paixão chamada Íris há uma estúpida placa de propaganda ao fundo com o nome dela, para que subliminarmente você se lembre do nome da moça. As atuações são rasas, fracas mesmo. Efeitos especiais duvidosos e uma aparição do Green Arrow para dar liga no universo explorado.
Enfim, desisto da série tão rápido quanto comecei (pun intented!)

Um comentário:

  1. Bom o que você esperava? O grande problema da DC é que TODOS os heróis deles são rasos que dói. O que é hoje o maior ícone da DC, Batman, tem exatamente o mesmo problema de origem que você apontou para o Flash.

    Além disso, considere que a série não foi feita para você. Ela foi feita para americanos de 20 anos, logo assista se quiser fazer higiene mental (ver algo no qual você nao tem que pensar at all). Eu não critico esse tipo de coisa, volta e meia leio livros específicos com esse objetivo, do mesmo jeito que assisto sitcom pela mesma razão.

    ResponderExcluir