domingo, 28 de dezembro de 2014

NY - Dia 03: Central Park, Zoológico e Top of the Rock

Natal é um dia chato, mesmo por aqui. Muita coisa não abre, o que complica os planos. Pior é que podia chover. O óbvio é ir ao Central Park, como seria ir ao Ibirapuera em São Paulo.
Há um ponto negativo a se relatar, e acho melhor fazer agora. Um dos problemas de Natal por aqui é a trilha sonora, que se divide em duas partes: Frank Sinatra e covers de Frank Sinatra. A falta de imaginação é absoluta. Pergunto como seria em outras cidades, mas não vejo razão para supor diferente.
  • Jakyll & Hyde Club
Que crime jornalístico, amigo leitor. Esqueci-me de relatar o jantar de véspera de Natal !
Fomos ao Jakyll & Hyde Club, restaurante que homenageia aquelas histórias de cientistas loucos do século XIX. Confesso que nunca entendi muito essas histórias, sempre achei um tanto forçado. Mas o restaurante, ah, o restaurante...
Acreditem, pedi uma salada. Mas foi entrada, drinks, um garçom fazendo misérias para falar português conosco, decoração, shows durante a noite... Uma coisa melhor que a outra. Excelente, altamente recomendado.
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.
  • Central Park
Sim, ele é grande.
Sim, ele é imponente.
Sim, ele tem um monte de coisas dentro dele.
Sim, ele é lindo.


É muito complicado escolher uma foto apenas para ilustrá-lo. Ele tem montes de atrações, como um castelinho, um lago enorme, um lago para pedalinhos, carruagens, lindos prédios ao redor, um campo em homenagem a Lennon, uma estátua da Alice no País das Maravilhas, árvores, gramados, vida nativa, pessoas bonitas, cachorros, pessoas não tão bonitas, artistas, carrinhos de comida... Enfim...

Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.
  • Zoológico
Outra das poucas atrações que abrem no Natal é o Zoológico, que é parte integrante do Central Park. O lado ruim dele é que é minúsculo, por muito o menor zoológico que fui na vida. Deve ter uns 120 x 120 metros, no máximo. Com uma área dessas, não cabem paquidermes, girafas, felinos, bovinos selvagens... Ele tem uma área tropical, com lindas aves, uma área de pinguins, uma área de macacos japoneses, uma área de cisnes e tartarugas e uma área de leões marinhos. 
Se parece chato, digo duas coisas. É certamente a o mais divertido zoológico por metro quadrado de área que já fui. E eles têm um panda vermelho.


Se você achou esse bicho parecido com uma raposa, possivelmente o símbolo do seu navegador, saiba que isso é, sim, um panda, ok? Repense o nome do seu navegador, que sequer é de fogo no caso.
Cotação Asimovia: 4 sabres de luz.
  • Top of the Rock
Vimos o mundo por cima, para resumir.



O Rockefeller Center nos permitiu esse tipo de vista. Coisa linda ver uma cidade por cima, ainda mais esta cidade, ainda mais tão por cima, ainda mais no por do Sol.
Nada mais a acrescentar sobre isso.
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.
  • Five Guys
Eu tinha que ir, precisava ir. Na real, estava mais para Five Chicks, pois eram apenas mulheres atendendo.



Quem não foi, devia ir. Quem foi, devia ir de novo. Peça um cheesebacon, estrague com quantos complementos achar certo e divirta-se com os amendoins enquanto o lanche não chega. A máquina de refrigerantes tem tantas opções que tem tela touch screen com 21 opções iniciais que se ramificam. Não sei dizer quantos tem ali, mas certo que passa de 100.
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário