sábado, 27 de dezembro de 2014

NY - Dia 02: Compras, Museu de História Natural e 5a Avenida

  • Compras
Ok, como andar com mulher sem fazer compras? Lá foi Luciana atrás de casaco, bota, meia, bolsa, carteira, tiara, brinco, calça, blusa, agasalho, bota, cinto, maquiagem, meia, gorro, luva, casaco, camiseta, blusa, anel, bota, saia, meia, livro, casaco, blusa..
Verdade seja dita, conseguimos sim. Comprei pra mim uma estranha ferramenta 25-in-1, por míseros 20 obamas. E ainda ganhei um vale compras de 20 outros obamas. Adorei. Comprei também a tradicional mala da viagem, um pouco mais cara desta vez, na esperança que sobreviva mais tempo.
Do shopping, sob forte chuva, corremos para o hotel, deixamos as compras e pé na rua de novo, rumo aos passeios.
Cotação Asimovia: 4 sabres de luz.
  • Surra
Foi o dia de apanhar do metrô. A verdade é que o metrô de NY é extenso e muito bem servido, mas complexo e mal sinalizado em diversos pontos. Erramos direção, pegamos trem expresso que passou a estação... Foi o diabo. Mas eventualmente chegamos.
Cotação Asimovia: 2 sabres de luz.
  • Museu de História Natural
Graaande lugar, apesar da pressa.

;
foto: Nautilus

Juro que eu não pintei esse Nautilus. Nem photoshopei. Era exatamente assim, metalizado. Coisa linda, não ?
O museu tinha uma parte ok de Geologia, muita coisa de Biologia e Paleontologia bastante interessante (sim, eles tinham um trilobita. Todo museu que se respeita tem um trilobita) e um tanto de Antropologia, o que não acho que encaixe em um museu de história natural. Organizado, limpo, fácil de passear, espaçoso, interessante e grande. O que pegou foi o grande, pois mal vimos o 3o e 4o andares. Mas valeu sim.
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz.
  • 5a Avenida
Daí, claro, passear pela mais famosa avenida do mundo. 
A 5a Avenida tem, em resumo, tudo. Exceto americanos. É uma babel de línguas, onde você pode gritar em inglês que todos os americanos são uns babacas e a fração que entender o que você disse vai rir, pois são apenas estrangeiros cultos. Era dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e a avenida estava absolutamente lotada de turistas, congestionada de carros, e totalmente feliz assim.
São lojas de tudo que é tipo, prédios enormes e outros nem tão altos assim, escritórios, corporações, lojas, restaurantes, salões de beleza, bares... Tudo, da gigante corporação ao micro empreendedor convive numa boa. Um lugar sensacional, amigo leitor.
Cotação Asimovia: 5 sabres de luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário