quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Rio de Janeiro - Dia 4: Ginástica

Pifei.
Depois de dormir pouco por 3 dias (sendo também mal no primeiro deles), o corpo quebrou. Nem foi questão de dormir excesso de horas (acordei às 8), mas fiquei jogado na cama até 10h30. Não conseguia levantar para comer.
Mas levantei e tinha coisas a fazer na rua. Era um cabo USB, bilhetes Riocard e tentar comprar moedas olímpicas, sendo que falhei nesta última. Almocei sobras do jantar (um filet à parisiense, farofa e arroz à grega).
Às 14h10, com 10  minutos de atraso, parti para o evento do dia, algo que eu sempre quis vez na minha vida: Ginástica Olímpica. Sim, eu chamo de Olímpica e não Artística, denominação gourmet em uso... Era a final por equipes masculina. Não que fosse a minha preferida, foi a que eu consegui comprar. 
Cheguei no Parque Olímpico em um trajeto perrengueless (sim, gostei da palavra e vocês que me aguentem), sentando em meu lugar às 16h03, ainda apresentação dos atletas. Excelente, devo dizer.

O evento consiste de 6 rotações em duas etapas cada. As 8 seleções classificadas na preliminar entram com 5 atletas, que devem competir pelo menos uma vez cada. Em cada rotação, ficam na ativa 2 equipes em cada aparelho, ficam 2 aparelhos parados. São eles: solo, cavalo com alça, salto sobre o cavalo, argolas, barras paralelas e barra fixa. Em cada parte da rotação, metade das equipes ocupa o aparelho, cedendo lugar à outra seleção na fase seguinte. Competem 3 atletas por país e somam-se as 18 notas.
Depois de liderar com folga, os russos deixaram os japoneses assumirem a liderança na 5a rotação. Os chineses ficaram com o bronze.
É quase tenso de ver. Acontece muita coisa ao mesmo tempo, é preciso selecionar o que se quer ver. A plasticidade dos movimentos já é conhecida dos fãs de esporte, e vi tudo que eu gostaria ali. 
Adorei, recomendo.

Voltei para o Cid numa boa, onde os 4 amigos dele já se instalavam. Conversei com eles, todos muito simpáticos. Dormi, pois eram 2 eventos no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário