sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rio de Janeiro - Dia 7: Tiro e Rugby

Acreditam que nós erramos o caminho ?
Verdade: achamos que dava para entrar por outra entrada e, tipo assim, não dava. Isso gerou uma enorme volta. Enorme mesmo. E a porcaria do Pokemon Go não considerou um passo meu sequer. Irritante isso.

Mas chegamos a tempo de ver a parte final da classificatória da Carabina Feminina 3 Posições 50m. Em resumo, as moçoilas atiram 20 vezes em cada posição (ajoelhada, sentada e em pé) em um alvo absolutamente minúsculo que parece estar do outro lado da galáxia. E acertam. E acertam mesmo.
Tipo assim: a italiana que se classificou em primeiro fez 11 tiros no "9" e os outros 49 no "10". Destes 49, 27 foram no sinal de + que fica no meio do "10" e contam apenas para desempate. Incrível. Pena que a linda atiradora eslocava não passou...
A final era em outro estande, ainda mais bonito que o de classificação e que eu ainda não havia visitado. A regra era outra. Os tiros valem até 10.9 pontos. As 8 classificadas dão 3 séries de 5 tiros ajoelhadas. Depois disso, 3 séries de 5 tiros deitadas. Depois 2 séries de 5 tiros em pé.
Neste momento, com 40 tiros dados, as 2 últimas são eliminadas. Com isso, começa a série final, em pé. A cada tiro, a pior colocada vai sendo eliminada. 
O resultado foi outro para Alemanha, 0,2 ponto a frente de uma das chinesas. A outra chinesa fechou o pódio. Aquela italiana ? Em 4o lugar. Final é final.

Morgamos um bom tempo até a final do Rugby. Eram 4 jogos: decisão de 7o, 5o, bronze e ouro. Vi a Argentina perder dos All Blacks pelo 5o lugar, com direito a Haka no final. Vi um massacre da África do Sul sobre o Japão: 54 x 14. E vi a primeira medalha de Fiji na história. E foi um ouro sobre os ingleses: 43 x 7. Foi o 7x1 deles, gente. Não teve jogo na verdade. A entrega, a força e a organização dos oceânicos era notável mesmo.

Voltamos pelo trem, passando no mercado e jantando um adorável peixe no Castelinho, em Botafogo. E dormimos como loucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário